Presidente da Cohapar
vistoria obras em Cambé

Moradias contratadas em 2007 e iniciadas em 2008 estavam com apenas 37% pronto no início de 20011. Com o novo governo, a previsão de entrega é dezembro. Investimento é de R$ 6,2 milhões
Publicação
18/06/2011 - 13:36
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Depois de assinar uma série de convênios em companhia do governador Beto Richa, para a construção de 604 novas unidades residenciais em municípios do Norte do Paraná, nesta sexta-feira (17), o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, vistoriou as obras de 315 moradias em construção na cidade de Cambé. “Esta é uma obra emblemática para o governador Beto Richa. Foi uma das primeiras que visitamos e que assumimos o compromisso de concluir o mais rápido possível”, disse Chaowiche. Com índice de conclusão de 65%, a obra tem previsão de entrega para dezembro deste ano. “Em apenas cinco meses atingimos o mesmo percentual de três anos. Esse estágio avançado demonstra o cumprimento dos compromissos assumidos pelo governador”, destacou Chaowiche.
O presidente da Cohapar elogiou a equipe responsável pelas obras em Cambé. “Temos profissionais qualificados, comprometidos e trabalhando com muito zelo para entregarmos estas casas até dezembro e acabar com a agonia destas famílias que aguardam desde 2007 para ter sua casa própria”, afirmou.
O prefeito da cidade, João Pavinato, disse que com Beto Richa no governo do Estado as negociações ficaram mais fáceis, por isso a obra está evoluindo rapidamente. “As casas estavam num ritmo muito demorado. As famílias começaram a duvidar que terminaríamos estas moradias. E agora conseguimos até mesmo estabelecer um prazo de entrega, o que nos deixa tranquilos e aliviados”, afirmou Pavinato.
Novos terrenos – A prefeitura de Cambé doou outros 185 lotes, sendo que 62 casas serão construídas com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), para atender famílias com renda média de um salário mínimo, e outras 123 unidades para atender pessoas com renda mensal entre dois e cinco salários. “A parceria com a Cohapar é fundamental para melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos”, disse o prefeito.
Obra – A assinatura do contrato para construção das casas populares em Cambé foi realizada em novembro de 2007. A obra teve início em dezembro de 2008. Até o final de 2010, apenas 37,28% do empreendimento haviam sido concluídos. O valor de investimento é de R$ 6,2 milhões e a previsão de entrega é dezembro de 2011.

GALERIA DE IMAGENS