Prefeitura de Apucarana
e Sanepar reafirmam
compromisso com saneamento

Negociação para continuidade dos serviços e atendimento de novas metas para 30 anos foi iniciada nesta semana
Publicação
09/03/2017 - 17:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O índice de atendimento com rede coletora em Apucarana saltou de 29% para 81% entre 2010 e 2016. Os números são reflexo dos investimentos da Sanepar no município que conseguiu, na metade do tempo do contrato firmado com a prefeitura da cidade, atingir as metas de trabalho.
Em reunião com o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, nesta quarta-feira (8), o prefeito Beto Preto demonstrou interesse em dar continuidade à parceria na prestação de serviços de abastecimento com água tratada, coleta e tratamento de esgoto e no gerenciamento de resíduos sólidos.
“Quero agradecer a família Sanepar que tem feito um grande trabalho e se empenha para atender bem a nossa cidade”, comentou. Segundo Beto Preto, o caminho agora será esgotar a discussão acerca de metas coerentes para o setor e que poderão constar no novo contrato.
Chaowiche disse que a Sanepar investiu no município mais de R$ 100 milhões nos últimos seis anos. “O governador Beto Richa entende que saneamento tem que ser prioridade de governo. Apucarana com certeza tem uma das maiores evoluções em saneamento do Brasil e assumo o compromisso de passarmos dos 90% de coleta de esgoto nos próximos quatro anos”, garantiu
ÁGUA – Em janeiro, o governador Beto Richa liberou obras para a ampliação do sistema de abastecimento de Apucarana que ultrapassam R$ 12 milhões. As obras são de ampliação do Sistema Raposa e do Sistema Jaboti. “Não só o problema de abastecimento de Apucarana será superado. Vamos juntos fazer investimentos e novos projetos para garantir o abastecimento para o futuro”, afirmou Chaowiche.
Estão em andamento as obras de construção de um reservatório de 2.000 metros cúbicos, casa de química, 2,2 km de adutora, cinco elevatórias e 8,7 km de rede de distribuição de água no Parque da Raposa. A primeira etapa da obra de ampliação do Sistema Jaboti, também já foi iniciada para a operacionalização do poço 28, com obras de engenharia elétrica e civil, que inclui a construção de casa de tratamento e a implantação de sete quilômetros de rede e anel de distribuição, com tubulação de diâmetros entre 300 e 150 milímetros.

GALERIA DE IMAGENS