Prefeitos eleitos
manifestam interesse
ao Família Paranaense

Mais de 100 prefeitas e prefeitos eleitos ou reeleitos em outubro assinaram nesta quinta-feira (01), em Foz do Iguaçu, um documento manifestando interesse em aderir ao Programa
Publicação
01/12/2016 - 14:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Mais de 100 prefeitas e prefeitos eleitos ou reeleitos em outubro assinaram nesta quinta-feira (01) um documento manifestando interesse em aderir ao Programa Família Paranaense ou – no caso dos municípios já atendidos – em fortalecer ações do programa junto a sua administração a partir de 2017.
Acompanhados de seus futuros gestores de assistência social, eles visitaram o estande da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social montado no Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos, que acontece em Foz do Iguaçu até esta sexta-feira (02).
A secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, disse que a divulgação do programa no evento busca reforçar a importância do programa em cidades que já o desenvolvem e apresentá-lo aos novos gestores.
“A parceria com os municípios é essencial para o sucesso do Família Paranaense”, afirmou. “Por isso fazemos questão que os novos prefeitos conheçam de que forma eles podem atender as famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, de forma integral, para que elas realmente alcancem o seu desenvolvimento social e econômico”.
APOIO - A prefeita eleita de Goioxim, Mari Terezinha da Silva, visitou o estande em busca de mais informações para fortalecer as ações do Família Paranaense no seu município. Ela disse que já ouviu falar do programa e do profissionalismo com que é executado no atendimento às famílias em delicada situação econômica e social.
“Será um importante programa para resgatar a qualidade de vida das famílias, porque faz com que os profissionais vão lá na ponta buscá-las e resgatá-las”, disse a prefeita.
Mari elogiou também as condições de operação do programa oferecidas aos prefeitos. “Sou uma leiga na gestão pública, mas quando vemos que há técnicos qualificados apoiando o gestor, e toda essa estrutura à nossa disposição, a gente se sente mais segura”, avaliou.
Reeleito no município de Sapopema, o prefeito Gimerson Subtil quis conhecer todos os recursos e ações disponíveis pelo programa para atender a população. “Não basta apenas fazer parte do programa - precisamos saber o que mais podemos fazer por essas pessoas”, ressaltou.
DIVULGAÇÃO - A procura por mais informações sobre o Família Paranaense aumentou após a apresentação de um vídeo institucional, que foi um dos destaques da abertura do encontro. Os participantes assistiram histórias de famílias acompanhadas pelo programa, que estão conseguindo superar suas condições de vulnerabilidade e sair da situação de extrema pobreza.
A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social realizará nesta sexta-feira (02) a oficina Erradicação da Pobreza no Paraná, voltada para secretários municipais de assistência social ou órgãos similares.
Os participantes receberão informações detalhadas sobre as ações do programa, como incentivos financeiros, capacitações e modalidades que estão disponíveis para a adesão dos municípios.

GALERIA DE IMAGENS