O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, reuniu-se nesta terça-feira (28) com membros do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional da Bacia do Rio Paranapanema (G5) - formado pelas cidades de Jacarezinho, Ribeirão Claro, Carlópolis, Joaquim Távora e Guapirama -, juntamente com os deputados Pedro Lupion e Hermas Brandão Junior.
Durante o encontro, Silvestri conheceu o Projeto Patrulha Asfáltica, com orçamento estimado em R$ 4 milhões, apresentado pelo diretor-executivo do consórcio, Rômulo Ribeiro Santana. “O projeto prevê a implantação de uma usina asfáltica com capacidade para produção de 30 mil toneladas mensais de asfalto”, informou Santana.
De acordo com um levantamento realizado por ele, a degradação do asfalto está entre os problemas mais apontados pelos moradores, sendo que a soma das vias urbanas dos cinco municípios é de 1.545.808 m² - grande parte em condições desfavoráveis. Uma das justificativas do projeto é a falta de recursos financeiros e o desenvolvimento regional dos municípios participantes.
“Nós desenvolvemos esse projeto, mostrando a realidade desses municípios, a situação em relação às vias urbanas, e estamos aqui pleiteando uma usina de asfalto, que pode ser móvel ou centralizada. Com isso, não ficaríamos mais à mercê de empreiteiras e o asfalto se tornaria muito mais barato”, explicou o presidente do G5, Geraldo Maurício Araújo, prefeito de Ribeirão Claro.
Após a apresentação, Cezar Silvestri afirmou que a questão dos buracos no asfalto é a que mais desgasta a administração pública, pois é algo utilizado diariamente pelos moradores dos municípios e, por isso, necessita de manutenção mais constantemente. O secretário afirmou que irá conversar com o governador a respeito do projeto e irá estudar a viabilização de um financiamento para propiciar a pavimentação asfáltica nos municípios que integram o G5.
Durante o encontro, Silvestri conheceu o Projeto Patrulha Asfáltica, com orçamento estimado em R$ 4 milhões, apresentado pelo diretor-executivo do consórcio, Rômulo Ribeiro Santana. “O projeto prevê a implantação de uma usina asfáltica com capacidade para produção de 30 mil toneladas mensais de asfalto”, informou Santana.
De acordo com um levantamento realizado por ele, a degradação do asfalto está entre os problemas mais apontados pelos moradores, sendo que a soma das vias urbanas dos cinco municípios é de 1.545.808 m² - grande parte em condições desfavoráveis. Uma das justificativas do projeto é a falta de recursos financeiros e o desenvolvimento regional dos municípios participantes.
“Nós desenvolvemos esse projeto, mostrando a realidade desses municípios, a situação em relação às vias urbanas, e estamos aqui pleiteando uma usina de asfalto, que pode ser móvel ou centralizada. Com isso, não ficaríamos mais à mercê de empreiteiras e o asfalto se tornaria muito mais barato”, explicou o presidente do G5, Geraldo Maurício Araújo, prefeito de Ribeirão Claro.
Após a apresentação, Cezar Silvestri afirmou que a questão dos buracos no asfalto é a que mais desgasta a administração pública, pois é algo utilizado diariamente pelos moradores dos municípios e, por isso, necessita de manutenção mais constantemente. O secretário afirmou que irá conversar com o governador a respeito do projeto e irá estudar a viabilização de um financiamento para propiciar a pavimentação asfáltica nos municípios que integram o G5.