Prazos de licitação da Faixa de Infraestrutura são prorrogados

Devido ao grande número de questionamentos técnicos, o Governo do Estado decidiu estender os prazos para envio e abertura dos envelopes. Objetivo é dar aos interessados mais tempo para elaboração de propostas e aumentar a competitividade do processo.
Publicação
02/05/2018 - 14:00

Confira o áudio desta notícia

Empresas e consórcios interessados em participar da licitação da Faixa de Infraestrutura de Pontal do Paraná terão mais tempo para elaborar suas propostas. Devido ao grande número de questionamentos técnicos feitos ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) desde o lançamento do edital, em 28 de março, o Governo do Estado decidiu estender os prazos para envio e abertura dos envelopes.

A data limite para encaminhamento dos documentos, que era esta sexta-feira, 04 de maio, foi prorrogada para 15 de junho. Os envelopes devem ser protocolados na sede do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), localizada na Avenida Iguaçu, 420, bairro Rebouças, em Curitiba, em dias úteis, entre 8h30 e meio-dia e das 13h30 às 17h30. Já a abertura das propostas de preços foi transferida de 07 de maio para 18 de junho, às 14h30, no auditório do DER-PR.

“Como se trata de um edital complexo, o objetivo desta prorrogação é permitir a elaboração de propostas melhores e ampliar a competitividade do processo”, explica o engenheiro Glauco Tavares Lobo, coordenador do DER-PR. “Com mais tempo para as proponentes estudarem suas propostas, esperamos aumentar ainda mais os descontos a serem ofertados”, afirma.

OBRA – A licitação compreende a construção de uma nova rodovia com 19,7 quilômetros de extensão (PR-809), paralela à PR-412, entre a PR-407 e Pontal do Sul; implantação e melhorias de quatro acessos rodoviários entre as PRs 809 e 412, nos balneários Santa Terezinha, Ipanema, Shangri-lá e Atami; execução de cinco viadutos e quatro pontes, além da readequação e ampliação do canal de macrodrenagem com 15,3 quilômetros.

O teto para execução destas obras é de R$ 270,4 milhões. O critério para definição do vencedor do certame será o de menor preço, desde que atendidos os critérios de habilitação do edital. A duração dos trabalhos está estimada em 24 meses.

GALERIA DE IMAGENS