O Porto de Paranaguá recebeu, quase que simultaneamente, peças para três diferentes projetos de grande porte. Com isso, quase todos os espaços livres da área primária do terminal estão tomados por estes equipamentos.
A maior parte das peças refere-se à construção da maior fábrica de celulose de fibra curta do mundo. Dois navios trouxeram cerca de 3.600 toneladas em equipamentos que integrarão o Projeto Eldorado, que será construído em Três Lagoas (MS). Até meados de 2012, o Porto de Paranaguá receberá cerca de 30 mil toneladas de peças para a construção da fábrica.
O Porto recebeu também outras peças de grande porte para a ampliação da fábrica da Incepa, em São Mateus do Sul, e para a construção de moinhos de cimento na unidade de Rio Branco do Sul, da Votorantin.
A fim de conciliar o recebimento dessas cargas especiais com a manutenção da qualidade no atendimento aos demais clientes, a Appa adotou soluções logísticas diversas. “Estamos com quase todos os espaços cheios, ao longo do cais, tomados por equipamentos e veículos. E a eficiência do nosso departamento de operações tem permitido atender estes diferentes clientes com agilidade e segurança”, afirmou o superintendente da Appa, Airton Vidal Maron.
Além das peças de grande porte, o cais do Porto de Paranaguá está sendo usado para a armazenagem de veículos. Em função das restrições comerciais entre Brasil e Argentina, a liberação de veículos importados que chegam ao Porto está mais lenta, lotando os pátios. Com isso, a Appa tem usado espaços alternativos ao longo do cais para acondicionar os veículos e atender a demanda. Hoje, cerca de 3 mil veículos estão acomodados ao longo do cais, dividindo espaço com contêineres e peças de grande porte. Outros 3 mil estão dispostos nos pátios destinados a esta finalidade.
“Este é um trabalho que exige perícia dos nossos técnicos, porque precisamos dispor todas estas mercadorias com segurança e de modo que não prejudiquem as operações portuárias”, afirmou o superintendente.
De janeiro a setembro, a movimentação de mercadorias pelo Porto de Paranaguá foi de 31,3 milhões de toneladas. O volume é 7% superior à movimentação registrada no mesmo período de 2010.
A maior parte das peças refere-se à construção da maior fábrica de celulose de fibra curta do mundo. Dois navios trouxeram cerca de 3.600 toneladas em equipamentos que integrarão o Projeto Eldorado, que será construído em Três Lagoas (MS). Até meados de 2012, o Porto de Paranaguá receberá cerca de 30 mil toneladas de peças para a construção da fábrica.
O Porto recebeu também outras peças de grande porte para a ampliação da fábrica da Incepa, em São Mateus do Sul, e para a construção de moinhos de cimento na unidade de Rio Branco do Sul, da Votorantin.
A fim de conciliar o recebimento dessas cargas especiais com a manutenção da qualidade no atendimento aos demais clientes, a Appa adotou soluções logísticas diversas. “Estamos com quase todos os espaços cheios, ao longo do cais, tomados por equipamentos e veículos. E a eficiência do nosso departamento de operações tem permitido atender estes diferentes clientes com agilidade e segurança”, afirmou o superintendente da Appa, Airton Vidal Maron.
Além das peças de grande porte, o cais do Porto de Paranaguá está sendo usado para a armazenagem de veículos. Em função das restrições comerciais entre Brasil e Argentina, a liberação de veículos importados que chegam ao Porto está mais lenta, lotando os pátios. Com isso, a Appa tem usado espaços alternativos ao longo do cais para acondicionar os veículos e atender a demanda. Hoje, cerca de 3 mil veículos estão acomodados ao longo do cais, dividindo espaço com contêineres e peças de grande porte. Outros 3 mil estão dispostos nos pátios destinados a esta finalidade.
“Este é um trabalho que exige perícia dos nossos técnicos, porque precisamos dispor todas estas mercadorias com segurança e de modo que não prejudiquem as operações portuárias”, afirmou o superintendente.
De janeiro a setembro, a movimentação de mercadorias pelo Porto de Paranaguá foi de 31,3 milhões de toneladas. O volume é 7% superior à movimentação registrada no mesmo período de 2010.