Ponta Grossa ganha
núcleo do Projeto Extensão
Industrial Exportadora

Lançamento será na segunda-feira (15). O Peiex promove a cultura exportadora empresarial por meio da solução de problemas gerenciais e tecnológicos
Publicação
10/08/2016 - 14:30

Confira o áudio desta notícia

(ATENÇÃO: EVENTO CANCELADO POR PROBLEMAS DE AGENDA) A partir de segunda-feira (15), a cidade de Ponta Grossa ganhará um núcleo do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex). O lançamento será no Auditório do Observatório Astronômico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), campus Uvaranas.
No Paraná, o Peiex é uma parceria da Fundação Araucária com a Apex-Brasil. O projeto tem por objetivo incrementar a competitividade sustentável e promover a cultura exportadora e inovações tecnológicas nas empresas.
Ponta Grossa é o quinto núcleo operacional do Peiex no Paraná, onde o programa existe desde 2009. A estrutura operacional do núcleo será formada por cinco técnicos extensionistas (equipe multidisciplinar), um monitor, um coordenador e estagiários.
Nos últimos seis anos, os núcleos de Maringá, Londrina, Curitiba e Cascavel realizaram 5.609 atendimentos. Foram 492 empresas encaminhadas para atendimentos setoriais e para resultados em comércio exterior e 328 capacitações e treinamentos com participação de 9.227 pessoas.
O atendimento é gratuito. Para participar as empresas devem possuir um produto ou serviço exportável, terem capacidade produtiva e trabalhar com inovação, design e sustentabilidade. Empresas de serviços não podem participar. Os empresários interessados devem mandar um e-mail para coord.peiexpg@gmail.com.
A estrutura física do núcleo de Ponta Grossa ainda não está pronta, mas em breve estará em pleno funcionamento e ficará no Condomínio Edifício Piquiri, na Rua Dr. Penteado de Almeida, 260, no Centro de Ponta Grossa.

Serviço: Lançamento do Núcleo do Peiex de Ponta Grossa
Data: segunda-feira (15)
Horário: 9h30
Local: auditório do Observatório Astronômico da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Campus Uvaranas