Polícia prende comissário de menores que cobrava propina em Paranaguá

Gerson Nunes Pereira, suspeito de cobrar propina para não multar estabelecimentos comerciais, atuava como comissário de menores há 16 anos
Publicação
19/01/2011 - 18:20
Editoria
Policiais da 1ª Subdivisão Policial (SDP) de Paranaguá prenderam na noite de terça-feira (18) o chefe dos agentes de proteção do Comissariado de Menores ligado à Vara da Infância e Juventude nas comarcas de Paranaguá e Matinhos, Gerson Nunes Pereira, suspeito de cobrar propina para não multar estabelecimentos comerciais.
Segundo a polícia, Nunes, que atuava como comissário de menores há 16 anos, comandava a fiscalização de bares, motéis e boates para descobrir se havia favorecimento à prostituição infantil e corrupção de menores. Quando uma irregularidade era identificada, ele cobrava dinheiro dos donos dos estabelecimentos para que o local não fosse fechado e nem uma multa fosse aplicada.
De acordo com o delegado da 1ª SDP, Rômulo Contin Ventrella, a prisão de Nunes faz parte da operação “Thunderstruck”, que teve início após várias denúncias de que alguns integrantes do Comissariado de Menores estariam exigindo dinheiro quando encontravam menores de idades em seus estabelecimentos e que os mesmos portavam armas de fogo sem permissão.
“As investigações confirmaram as suspeitas e o que se percebeu é que havia, na verdade, uma quadrilha instalada dentro do Comissariado de Menores de Paranaguá e Matinhos. Cabe ressaltar que, apesar destas pessoas, que faziam uso do comissariado para conseguir vantagens indevidas, outras pessoas trabalhavam de forma honesta, com intuito altruísta de auxiliar crianças e adolescentes”, disse Ventrella.
O delegado revelou também que nas investigações foi constatado que o líder deste grupo e mentor do crimes, era mesmo Nunes. Ele foi preso no ferry-boat que faz a travessia de Matinhos para Guaratuba, com o auxílio da Polícia Militar e encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá.

GALERIA DE IMAGENS