A polícia Militar formou nesta quinta-feira (24), em Maringá, 47 sargentos bombeiros militares, dos quais 30 concluíram o Curso de Formação de Sargentos Bombeiros Militares, e outros 17 o Curso Especial de Formação de Sargentos Bombeiros Militares. O evento aconteceu na 2ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças e contou com homenagens aos primeiros colocados, de ambos os cursos.
Os novos sargentos, que tiveram aulas teóricas e práticas, passarão a exercer funções específicas à sua graduação nas diversas unidades do Corpo de Bombeiros de todo o Estado. “Este é um momento que coroa o esforço do Governo do Estado e do Comando-Geral da Polícia Militar no sentido de viabilizar este curso. Foi um processo de grandes conquistas em que vencemos obstáculos importantes para a carreira das nossas praças que agora alcançam essa graduação de terceiro sargento”, destaca O comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato.
De acordo o coronel Tortato, os cursos de formação e aperfeiçoamento são essenciais para o militar estadual. Ele disse que a qualificação profissional é uma medida absolutamente necessária e acertada para que se possa elevar os quadros, aumentando o grau de responsabilidade, cumprindo com excelência a missão como órgão mais compromissado com a preservação da ordem pública.
Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Mariano de Oliveira, além do investimento em equipamentos o Governo do Estado e o Comando da Polícia Militar têm investido no capital humano através de cursos. “Os sargentos serão elementos multiplicadores, pois adquiriram muito conhecimento”, afirmou.
PRESENÇAS - Estiveram no evento o comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato; o subcomandante-sgeral da PM, coronel Arildo Luis Dias; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Mariano de Oliveira; o comandante do 6º CRPM, coronel Chehade Elias Geha; o comandante do 3º Comando Regional de PM (3º CRPM), coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha; o chefe da Diretoria de Ensino e Pesquisa e Comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, coronel Mauro Celso Monteiro; o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Ênio Soares dos Santos; o ajudante-geral QCG, coronel Reginaldo Silva de Oliveira; o comandante da 2ª Esfaep, capitão Radames Luciano Vinha; o presidente da Associação da Vila Militar, coronel da reserva Washington Alves da Rosa; o vice-prefeito de Maringá, Ulisses Maia; além de outros oficiais e praças da corporação, convidados e comunidade.