Uma investigação da Delegacia de Polícia Civil de Matinhos (PR) resultou na apreensão de 50 kg de fogos de artifício na tarde de sábado (30/12), após denúncias de comércio irregular e transporte desse material. Placas oferecendo os produtos foram encontradas pelos policiais em várias localidades. O responsável assinou um Termo Circunstanciado (TC) e deve se apresentar posteriormente à Justiça.
De acordo com a delegada responsável pela ocorrência, Maria Nisa, denúncias foram repassadas sobre a atividade do suspeito. "Ele comercializava os fogos pelo Whatsapp e fazia a entrega direto aos clientes. Além disso, espalhava por vários balneários placas nos postes oferecendo o produto", explicou.
Para chegar até o suspeito, os policiais simularam uma compra e fizeram o flagrante no momento da entrega do produto. Com ele havia caixas de vários tipos de fogos de artifício.
O homem deve responder pelo crime de fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar material explosivo (artigo 253 do Código Penal). A delegada destaca que o mais importante foi retirar de circulação produtos que podem ocasionar acidentes. "Nossa ação foi preventiva para evitar que esses fogos gerem ferimentos e sequelas às pessoas que o manuseiam", destacou.