O Pequeno Cidadão, em versão pocket, faz apresentação no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná no dia 27 de outubro, sábado, a partir das 10h30. O show, que tem a participação de integrantes do Cantateca, o Coral Infantojuvenil da Biblioteca, marca o encerramento da Flibi 2018. A entrada é franca.
A banda paulistana vem representada por Taciana Barros e Thadeu Meneghini para cantar “Vem dançar”, “O sol e a lua”, “Bici bike magrela” e “Pequeno cidadão”, entre outras canções, durante 50 minutos.
A FlIBI - O diretor da BPP, Rogério Pereira, afirma que a Flibi resume em seis dias as atividades que a Biblioteca já realiza regularmente. “A Festa Literária é uma espécie de intensivo do que oferecemos ao público, contemplando diversas áreas e ampliando, ainda mais, o diálogo com a comunidade”, diz Pereira, lembrando que outras propostas, como projeção de filmes, também integram esta segunda edição da Flibi — toda a programação está disponível no site da Biblioteca.
O curador da Flibi, Marcio Renato dos Santos, diz que este ano foi possível aprimorar ainda mais a Festa Literária. “Ampliamos a programação, contemplando artistas, escritores, historiadores e jornalistas. Há diversas linguagens, de performance à música e teatro. Mas, evidentemente, a ficção e a poesia estão presentes neste evento que presta homenagem a um prosador e poeta, o Jamil Snege”, comenta Santos, que ainda acrescenta: “O ecletismo dá o tom desta edição da Flibi”.