Parque Estadual do Cerrado fecha para obras de revitalização

A reabertura para a visitação ao local, entre os municípios de Jaguariaíva e Sengés, está prevista para 10 de agosto
Publicação
16/05/2011 - 15:50

Confira o áudio desta notícia

O Parque Estadual do Cerrado, localizado entre os municípios de Jaguariaíva e Sengés, na região de Castro, deve permanecer fechado por 90 dias para obras de revitalização. Os recursos para os serviços, mais de R$ 290 mil, são de uma medida compensatória da empresa Arauco, que ampliou o seu parque industrial da região.
O projeto de revitalização prevê a construção de um mirante, uma ponte de acesso sobre o rio São João, nova sinalização, além da retirada das espécies exóticas invasoras do local – de acordo com o programa de erradicação de espécies exóticas invasoras do Instituto Ambiental do Paraná.
A reabertura para a visitação de turistas está prevista para 10 de agosto. Por ser um local de relevância para a biodiversidade do estado o parque recebe muitos estudantes e pesquisadores, por isso, para esse grupo, o espaço permanece aberto, porém se pede cuidado ao transitar no local.
PARQUE - Com área total de 420 hectares, é uma Unidade de Conservação de proteção integral que visa proteger um dos últimos remanescentes de Cerrado do Paraná. Também é o limite meridional de distribuição deste bioma.

GALERIA DE IMAGENS