Representantes dos 32 núcleos regionais de Educação participam de treinamento para aperfeiçoar o atendimento aos beneficiários da Paranaprevidência. A primeira turma encerra o curso na quarta-feira (17) e na próxima semana outro grupo inicia as aulas. O curso faz parte do Programa de Interiorização da instituição.
“A Secretaria da Educação e os núcleos regionais são nossos importantes parceiros para possibilitar o acesso dos nossos beneficiários em todo o Paraná de maneira ágil e eficaz, evitando deslocamentos”, declarou o diretor-presidente da Paranaprevidência, Jayme de Azevedo Lima.
Segundo ele, a responsabilidade daqueles que atendem aposentados e pensionistas no interior é muito grande. “No treinamento, cada representante dos núcleos pode tirar suas dúvidas a respeito das demandas do dia a dia, e é nossa obrigação aperfeiçoar cada um destes importantes colaboradores e auxiliá-los para que os nossos beneficiários em todo o Paraná recebam um atendimento cada vez melhor”, completou.
O treinamento é dividido em módulos que compreendem lei de acesso à informação, atuação do Tribunal de Contas, como central de atendimento, protocolo, benefícios, aposentadorias, pensões, revisão de benefícios e contagem de tempo de trabalho. O diretor-presidente afirmou ainda que o próximo passo vai ser reequipar as áreas de atendimento da Paranaprevidência nos núcleos regionais de Educação para que, com equipamentos mais modernos, o atendimento seja mais ágil.
“A Secretaria da Educação e os núcleos regionais são nossos importantes parceiros para possibilitar o acesso dos nossos beneficiários em todo o Paraná de maneira ágil e eficaz, evitando deslocamentos”, declarou o diretor-presidente da Paranaprevidência, Jayme de Azevedo Lima.
Segundo ele, a responsabilidade daqueles que atendem aposentados e pensionistas no interior é muito grande. “No treinamento, cada representante dos núcleos pode tirar suas dúvidas a respeito das demandas do dia a dia, e é nossa obrigação aperfeiçoar cada um destes importantes colaboradores e auxiliá-los para que os nossos beneficiários em todo o Paraná recebam um atendimento cada vez melhor”, completou.
O treinamento é dividido em módulos que compreendem lei de acesso à informação, atuação do Tribunal de Contas, como central de atendimento, protocolo, benefícios, aposentadorias, pensões, revisão de benefícios e contagem de tempo de trabalho. O diretor-presidente afirmou ainda que o próximo passo vai ser reequipar as áreas de atendimento da Paranaprevidência nos núcleos regionais de Educação para que, com equipamentos mais modernos, o atendimento seja mais ágil.