ParanaPrevidência supera
meta atuarial em 2011

Os ativos financeiros do Fundo Previdenciário fecharam o ano em R$ 6,5 bilhões. Os rendimentos chegaram a 13,68%, acima da meta atuarial, fixada em 12,89%
Publicação
13/03/2012 - 15:18
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Os ativos financeiros do Fundo Previdenciário, administrado pela ParanaPrevidência, superaram a meta atuarial em 2011 e fecharam o ano em R$ 6,5 bilhões. Os rendimentos chegaram a 13,68%, sendo que a meta atuarial foi fixada em 12,89%.
Para o diretor-presidente Jayme de Azevedo Lima, o resultado demonstra a solidez da política de investimentos da instituição. “Nós apresentamos no ano passado um perfeito equilíbrio de contas, superamos o índice da meta atuarial e ainda tivemos um rendimento acima do previsto. Podemos afirmar que o Fundo Previdenciário da ParanaPrevidência é detentor das maiores reservas do País”, diz.
A meta atuarial definida pela instituição é composta pelo índice do IPCA mais 6%, para que haja a correção de suas reservas para o pagamento de benefícios no futuro. “Este resultado, esta segurança em nossas aplicações, é fruto de um trabalho responsável, de um sistema eficiente e autossustentável, que assegura ao servidor e a seus dependentes isonomia, qualidade, padrão de vida e poder aquisitivo”, afirma o diretor-presidente.
De acordo com Luiz Tadeu Garbi da Silva, diretor de finanças e patrimônio da ParanaPrevidência, os resultados positivos foram possíveis devido à rentabilidade da carteira de títulos públicos de longo prazo, adquiridos há alguns anos. Ele destaca também o bom desempenho dos fundos de renda fixa, com destaque para os atrelados à inflação e que estão relacionados à mudança no perfil da carteira de investimentos da instituição e que, em dezembro, representavam aproximadamente 16% do total de investimentos.