Paraná vai realizar Conferências do Trabalho Decente

Os eventos acontecerão nas regiões de Pato Branco, Cascavel, Maringá, Londrina, Curitiba e Ponta Grossa, nos meses de setembro e outubro
Publicação
23/08/2011 - 15:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Paraná irá realizar seis Conferências do Trabalho Decente até o mês de outubro. Cada conferência terá uma abrangência macrorregional. Os eventos foram confirmados após reuniões do Grupo Executivo do Trabalho Decente, na Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Sets), em Curitiba.
A primeira conferência acontecerá em Pato Branco, no dia 30 de setembro, e terá a participação das regionais de Francisco Beltrão e Pato Branco. No dia 7 de outubro, o evento será em Cascavel, para as regiões de Foz do Iguaçu e Cascavel. Em Maringá, o evento será realizado no dia 20 de outubro, e participam as regionais de Campo Mourão, Maringá, Paranavaí, Umuarama e Cianorte. A conferência em Londrina abrangerá as regionais de Cornélio Procópio, Ivaiporã, Jacarezinho e Londrina, no dia 21 de outubro.
Os municípios que compõem o Litoral do Paraná e a Grande Curitiba se reunirão na Capital , em 27 de outubro. A última conferência macrorregional será em Ponta Grossa, no dia 28 de outubro, compostas pelas regionais de Guarapuava, Irati, Ponta Grossa, União da Vitória e Pitanga.
O secretário Luiz Claudio Romanelli explica que as macroconferências têm por objetivo promover discussão e estabelecer propostas seguindo a Agenda do Trabalho Decente, da Organização Internacional do Trabalho (OIT). “Estas propostas, a partir da realidade de cada uma das regiões, vão contribuir para a construção e o fortalecimento de uma Política Estadual de Emprego e Trabalho Decente”, disse.
Participam das conferências organizações de empregadores e de trabalhadores, autoridades e instituições governamentais, assim como outras organizações da sociedade civil legalmente constituídas, interessadas e comprometidas com o tema.
GRUPO EXECUTIVO – Um grupo tripartite - criado pelo Governo do Paraná e formado por representantes de instituições governamentais, entidades de empregadores e trabalhadores - tem por objetivo fortalecer o diálogo e a execução de ações destinadas a garantir que o trabalho seja adequadamente remunerado e exercido em condições de igualdade, liberdade e segurança.

GALERIA DE IMAGENS