A Secretaria de Estado do Turismo vai apresentar os atrativos de Curitiba, Foz do Iguaçu, Campos Gerais, Litoral e demais regiões em estande na 33ª edição da Feira Internacional de Turismo (FITUR) em Madri, Espanha. O evento será realizado entre os dias 30 deste mês a 3 de fevereiro e serve como plataforma para promoção e comercialização de destinos, produtos e serviços.
Os três primeiros dias da feira são voltados para profissionais e os dois últimos para o público geral. O evento, que tem como público alvo profissionais, visitantes e imprensa da Espanha e de países europeus, recebe mais de 200 mil pessoas todos os anos, o que garantirá uma boa exposição do Destino Paraná.
Para o secretário de Turismo, Jackson Pitombo, “a presença do Estado na FITUR é de grande importância para prospectar negócios futuros, além de reforçar a imagem do Paraná como ótima opção de destino turístico. Oferecemos roteiros para todos os segmentos, como ecoturismo, turismo de aventura, turismo rural, sol e praia, turismo cultural e de negócios e eventos”.
ESTANDE – Por meio de parceira com a Embratur, o Paraná ocupará um estande onde serão distribuídos materiais informativos das regiões turísticas do Estado. A coordenação e organização geral do espaço serão feitas pela Paraná Turismo - autarquia da Secretaria de Estado do Turismo.
Para a presidente do Paraná Turismo, Juliana Vosnika “a participação do Paraná na feira será uma ótima oportunidade de apresentar os roteiros turísticos do Estado para o mercado internacional, uma vez que no próximo ano teremos a realização da Copa do Mundo em Curitiba”.
A FEIRA - Em 2012, a feira teve mais de 9.500 expositores de 167 países, distribuídos em nove pavilhões, numa área de 65 mil metros quadrados. Recebeu 208.260 visitantes, dos quais 118.661 profissionais de turismo, 89.599 visitantes e 7.600 jornalistas de todo o mundo.
Além da exposição, o evento apresenta atividades específicas para turismo de aventura, cultura e natureza, avanços tecnológicos e consultoria especializada, convenções e viagens de incentivo, mercado imobiliário e outras opções do segmento de turismo residencial.
MERCADO ESPANHOL - Segundo o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2011 a Espanha foi o 9º maior emissor para o Brasil, com o ingresso de 190.392 pessoas ao país. Destas, 2,2% visitaram o Parque Nacional do Iguaçu, somando 30.006 visitantes. Em 2012, a Espanha foi o sexto maior país em fluxo de visitação para o Parque Nacional do Iguaçu, tendo enviado 21.916 turistas.
Os três primeiros dias da feira são voltados para profissionais e os dois últimos para o público geral. O evento, que tem como público alvo profissionais, visitantes e imprensa da Espanha e de países europeus, recebe mais de 200 mil pessoas todos os anos, o que garantirá uma boa exposição do Destino Paraná.
Para o secretário de Turismo, Jackson Pitombo, “a presença do Estado na FITUR é de grande importância para prospectar negócios futuros, além de reforçar a imagem do Paraná como ótima opção de destino turístico. Oferecemos roteiros para todos os segmentos, como ecoturismo, turismo de aventura, turismo rural, sol e praia, turismo cultural e de negócios e eventos”.
ESTANDE – Por meio de parceira com a Embratur, o Paraná ocupará um estande onde serão distribuídos materiais informativos das regiões turísticas do Estado. A coordenação e organização geral do espaço serão feitas pela Paraná Turismo - autarquia da Secretaria de Estado do Turismo.
Para a presidente do Paraná Turismo, Juliana Vosnika “a participação do Paraná na feira será uma ótima oportunidade de apresentar os roteiros turísticos do Estado para o mercado internacional, uma vez que no próximo ano teremos a realização da Copa do Mundo em Curitiba”.
A FEIRA - Em 2012, a feira teve mais de 9.500 expositores de 167 países, distribuídos em nove pavilhões, numa área de 65 mil metros quadrados. Recebeu 208.260 visitantes, dos quais 118.661 profissionais de turismo, 89.599 visitantes e 7.600 jornalistas de todo o mundo.
Além da exposição, o evento apresenta atividades específicas para turismo de aventura, cultura e natureza, avanços tecnológicos e consultoria especializada, convenções e viagens de incentivo, mercado imobiliário e outras opções do segmento de turismo residencial.
MERCADO ESPANHOL - Segundo o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2011 a Espanha foi o 9º maior emissor para o Brasil, com o ingresso de 190.392 pessoas ao país. Destas, 2,2% visitaram o Parque Nacional do Iguaçu, somando 30.006 visitantes. Em 2012, a Espanha foi o sexto maior país em fluxo de visitação para o Parque Nacional do Iguaçu, tendo enviado 21.916 turistas.