Paraná terá estandes nos eventos do Goal to Brazil na Europa

Publicação
25/01/2013 - 16:29
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Secretaria de Turismo do Paraná participa no final do mês de janeiro e começo de fevereiro de dois eventos do projeto Goal to Brazil na Europa. O primeiro acontecerá no dia 29 em Madri, na Espanha, e o próximo no dia 5 de fevereiro em Milão, Itália.
Na Espanha o evento acontece no centro de exposições La Sede - Hortaleza, onde serão instalados estandes interativos para cada cidade-sede. No espaço destinado ao Paraná será distribuído material promocional de Curitiba, Foz do Iguaçu, Campos Gerais, Litoral e demais regiões turísticas do Estado, além de estabelecer contatos profissionais.
Para o secretário de Estado do Turismo, Jackson Pitombo, a participação do Paraná nos eventos da Goal to Brazil e em feiras internacionais é importante para apresentar aos jornalistas, agentes e operadores de turismo os roteiros turísticos e as belezas que nosso Estado oferece. Ele ressalta que a divulgação no mercado europeu é fundamental, desde que enaltecendo a capacidade do Estado em bem atender os turistas. “O Paraná tem plenas condições de oferecer aos visitantes ótima estrutura com placas de sinalização, roteiros para todos os segmentos, material informativo bilíngue, segurança, profissionais capacitados, opções de meios de hospedagem e variedade gastronômica”, afirmou.
O secretário destaca que no dia 12 de março em Londres será a vez de Curitiba ser a cidade anfitriã. “Em breve divulgaremos mais detalhes das ações da Secretaria de Turismo, mas vamos preparar bela estrutura valorizando todos os atrativos turísticos do Estado”, informa.
PROJETO GOAL TO BRAZIL - O projeto tem como objetivo a promoção das 12 cidades-sede da Copa 2014 no exterior. Conta com apoio dos órgãos estaduais de turismo e da Copa, levando para países na América do Sul, América do Norte e Europa os atrativos do País, a fim de trazer mais turistas na época da Copa.
Já foram realizados eventos do tipo em Santiago, Bogotá, Buenos Aires, Paris, Lisboa, Toronto e Milão. Além de Madri, México, Frankfurt, Londres, Lima, Montevidéu e Nova Iorque. Em cada país, uma cidade-sede brasileira é a anfitriã, exceto os ocorridos nos Estados Unidos e Colômbia, cujo anfitrião é o Brasil.