Paraná recebe responsáveis
por segurança da Copa 2014

Representantes da Secretaria para Grandes Eventos, ligada ao Ministério da Justiça, defenderam a integração entre as diferentes esferas da área da segurança
Publicação
01/09/2011 - 15:12
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Paraná recebeu nesta quinta-feira (01), pela primeira vez, representantes da Secretaria Extraordinária para Grandes Eventos do Ministério da Justiça. Os delegados Marcio Ponciano e Luciano Nascimento estiveram em Curitiba para iniciar contatos com a área de segurança e com os responsáveis pela preparação da Copa do Mundo de 2014. Eles foram recebidos pelo governador em exercício Flávio Arns, pelo secretário de Estado para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha, e pelo major Nelson Ademar Piske, do Corpo de Bombeiros.
“Estamos satisfeitos com o que vimos em termos de integração”, afirmou Ponciano. Segundo ele, a união de esforços das várias esferas envolvidas com a segurança pública é o melhor caminho para chegar às soluções esperadas na área.
A comitiva trouxe uma mensagem do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre a importância do diálogo entre a Secretaria para Grandes Eventos e outros órgãos, particularmente as Forças Armadas, que integram o Ministério da Defesa e terão um papel subsidiário importante na segurança pública durante a Copa do Mundo. “Os eventos têm a mesma lógica e implicam um acúmulo de esforços e integração”, afirmou Cardozo.
“Nosso objetivo é auxiliar no processo de realização de mega-eventos para que deixem um legado permanente para a segurança pública”, disse Luciano Nascimento.
Segundo Mario Celso, esta foi a primeira visita de avaliação feita pelos integrantes desta nova secretaria do Ministério da Justiça. “O objetivo é coordenar esforços federais, estaduais e municipais no âmbito da segurança pública”, disse o secretário. “A polícia do Paraná é uma das mais preparadas do Brasil e isto vai facilitar o trabalho de parceria com o Ministério da Justiça e as doze cidades-sede do Mundial de 2014”, afirmou.
O relatório da visita será levado ao secretário extraordinário para Grandes Eventos, o delegado da Polícia Federal José Ricardo Botelho.

GALERIA DE IMAGENS