Paraná recebe missão
do Banco Mundial
para revisão de ações

Projeto Multissetorial para o Desenvolvimento do Paraná, financiado pelo banco, tem o objetivo de melhorar a eficácia dos serviços públicos prestados pelo Estado
Publicação
04/04/2016 - 15:59
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Representantes do Governo do Paraná recebem nesta semana uma missão do Banco Mundial para realizar a revisão de meio termo do Projeto Multissetorial para o Desenvolvimento do Paraná, que tem o objetivo de melhorar a eficácia dos serviços públicos prestados pelo Estado.
O secretário da Saúde, Michelle Caputo, participou da abertura da missão, nesta segunda-feira (4), no Palácio das Araucárias. Ele ressaltou a importância do financiamento pelo banco. “Para nós da saúde, essa parceria com o Banco Mundial tem sido um grande aprendizado. Queria agradecê-los e dizer que podem continuar acreditando no Paraná. Nós precisamos desse investimento”.
O financiamento para o Projeto Multissetorial para o Desenvolvimento do Paraná foi elaborado na modalidade Swaps (Sector-Wide Approaches). Por este sistema, os recursos são liberados a partir do cumprimento de metas e resultados estabelecidos pela instituição financeira.
O financiamento no valor de US$ 350 milhões está sendo investido em nove programas do Governo do Paraná, que envolvem os setores de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Planejamento, Administração e Gestão Fiscal.
A missão, composta por oito técnicos e liderada pelo coordenador Roland Clarke e pela gerente Fanny Weiner, tem como principais objetivos identificar fatores que podem estar afetando a implantação do projeto, verificar o andamento do trabalho e considerar mudanças para melhorar a eficiência e os resultados.
Weiner explicou que a execução do projeto está quase na metade e que a revisão de meio termo é de praxe. “Precisamos ver o que está funcionando bem, o que não está e como podemos solucionar. Este é o momento para refletir sobre as mudanças que podemos fazer, porque queremos que o projeto como um todo seja bem sucedido”.
Durante essa semana, os técnicos participarão de reuniões com as secretarias de Planejamento, Saúde, Educação, Meio Ambiente e Agricultura. Também serão realizadas visitas a campo em áreas trabalhadas nos programas de gestão de água e solo e de implantação de sistemas comunitários de abastecimento de água na região de Cascavel.
Esta é a quinta missão após a assinatura do acordo de empréstimo. O Estado já desembolsou US$ 172 milhões dos valores previstos no projeto, faltando ainda a execução de 178 milhões.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr

GALERIA DE IMAGENS