O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o diretor-presidente da Codapar, Silvestre Tino Staniszewskii, e o presidente da Ferroeste, Maurício Theodoro, estiveram nesta quarta-feira (17) e quinta-feira (18), em Cubatão (SP), onde visitaram o Terminal Intermodal de Cargas (Ecopátio), que faz a triagem e a liberação dos caminhões com destino ao Porto de Santos.
O objetivo da visita foi conhecer a estrutura do terminal de Cubatão e buscar informações para subsidiar a implementação do corredor de escoamento da safra paranaense pelo Porto de Paranaguá, projeto desenvolvido pela Codapar, Ferroeste e Appa.
Segundo Silvestre Tino Staniszewski, a proposta no Paraná é criar Centros Logísticos (pátios) no interior do estado, para prestar serviços de classificação, triagem, lacramento e ordenamento dos caminhões em direção ao Porto de Paranaguá.
Para o presidente da Ferroeste, Maurício Querino Theodoro, com este serviço, haverá um melhor monitoramento e controle da liberação dos caminhões no sentido ao porto, reduzindo as filas e o tempo de permanência dos navios no cais, e diminuindo os custos de exportação.
O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, destacou que técnicos da Codapar, Ferroeste e Appa estão trabalhando para tornar viável a estruturação dos Centros Logísticos junto às unidades da Codapar e Ferroeste de Cascavel e Guarapuava, para iniciar a implementação do Projeto de Escoamento já na próxima safra.
O objetivo da visita foi conhecer a estrutura do terminal de Cubatão e buscar informações para subsidiar a implementação do corredor de escoamento da safra paranaense pelo Porto de Paranaguá, projeto desenvolvido pela Codapar, Ferroeste e Appa.
Segundo Silvestre Tino Staniszewski, a proposta no Paraná é criar Centros Logísticos (pátios) no interior do estado, para prestar serviços de classificação, triagem, lacramento e ordenamento dos caminhões em direção ao Porto de Paranaguá.
Para o presidente da Ferroeste, Maurício Querino Theodoro, com este serviço, haverá um melhor monitoramento e controle da liberação dos caminhões no sentido ao porto, reduzindo as filas e o tempo de permanência dos navios no cais, e diminuindo os custos de exportação.
O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, destacou que técnicos da Codapar, Ferroeste e Appa estão trabalhando para tornar viável a estruturação dos Centros Logísticos junto às unidades da Codapar e Ferroeste de Cascavel e Guarapuava, para iniciar a implementação do Projeto de Escoamento já na próxima safra.