A Secretaria de Estado do Turismo vai destacar os atrativos de Foz do Iguaçu, Curitiba, Paranaguá e Litoral no estande que montou na Feira das Américas 2011, que abre nesta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro. Com o novo conceito “Paraná – você ainda não viu tudo” o estande vai apresentar os três principais destinos indutores do Estado.
Para o secretário Faisal Saleh, “perceber as atividades turísticas como setor estratégico para o desenvolvimento do nosso Estado e do Brasil, é o grande desafio que se apresenta”. Ele destaca a união dos setores público, privado e acadêmico para uma ação cada vez mais forte e sinérgica, que avança para o Pacto Paraná pelo Turismo.
ESTANDE - O conceito do estande foi desenvolvido pelo arquiteto Fernando Canalli. O espaço de 120 metros quadrados vai proporcionar estímulos sensoriais através de imagens interativas. Ao percorrê-lo, o visitante ouvirá sons que reproduzem a vida nos campos, na cidade, barulho do trem e das águas das Cataratas do Iguaçu.
Também haverá degustação de barreado, prato típico da região litorânea paranaense. O público poderá visitar o estande por três entradas, com cenários distintos compostos pela Serra do Mar, Curitiba e Foz do Iguaçu. Uma das portas apresentadas será a imagem do calçadão da Rua XV de Novembro, elaborada pelo Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.
A coordenação e organização geral do estande é da Paraná Turismo - autarquia da Secretaria de Estado do Turismo, em parceria com o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, prefeitura de Paranaguá, Itaipu Binacional e Fecomércio. Para o diretor presidente da Paraná Turismo, Marcos Venício Meyer, a integração dos três destinos indutores promoverá uma ação unificadora. “A união de esforços otimizará o turismo em todo o Estado”, diz.
“A participação anual na feira faz com que o Paraná confirme cada vez mais sua importância no setor turístico do País”, destaca a diretora de markenting da Paraná Turismo, Vania Lucia Climinacio.
FEIRA - Mais de 24 mil profissionais de turismo são esperados no evento, considerado o mais importante do setor nas Américas, e que se estenderá até sexta-feira (21), no Riocentro.
Serão 800 expositores de 40 países mostrando seus produtos e serviços.
Além de países da América Latina, participarão também o Caribe, Guatemala, Barbados, Aruba, Republica Dominicana, Panamá, Cuba,
Curaçao, Bahamas, Costa Rica, entre outros. Paralelamente, será realizado o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens.
Para o secretário Faisal Saleh, “perceber as atividades turísticas como setor estratégico para o desenvolvimento do nosso Estado e do Brasil, é o grande desafio que se apresenta”. Ele destaca a união dos setores público, privado e acadêmico para uma ação cada vez mais forte e sinérgica, que avança para o Pacto Paraná pelo Turismo.
ESTANDE - O conceito do estande foi desenvolvido pelo arquiteto Fernando Canalli. O espaço de 120 metros quadrados vai proporcionar estímulos sensoriais através de imagens interativas. Ao percorrê-lo, o visitante ouvirá sons que reproduzem a vida nos campos, na cidade, barulho do trem e das águas das Cataratas do Iguaçu.
Também haverá degustação de barreado, prato típico da região litorânea paranaense. O público poderá visitar o estande por três entradas, com cenários distintos compostos pela Serra do Mar, Curitiba e Foz do Iguaçu. Uma das portas apresentadas será a imagem do calçadão da Rua XV de Novembro, elaborada pelo Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.
A coordenação e organização geral do estande é da Paraná Turismo - autarquia da Secretaria de Estado do Turismo, em parceria com o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, prefeitura de Paranaguá, Itaipu Binacional e Fecomércio. Para o diretor presidente da Paraná Turismo, Marcos Venício Meyer, a integração dos três destinos indutores promoverá uma ação unificadora. “A união de esforços otimizará o turismo em todo o Estado”, diz.
“A participação anual na feira faz com que o Paraná confirme cada vez mais sua importância no setor turístico do País”, destaca a diretora de markenting da Paraná Turismo, Vania Lucia Climinacio.
FEIRA - Mais de 24 mil profissionais de turismo são esperados no evento, considerado o mais importante do setor nas Américas, e que se estenderá até sexta-feira (21), no Riocentro.
Serão 800 expositores de 40 países mostrando seus produtos e serviços.
Além de países da América Latina, participarão também o Caribe, Guatemala, Barbados, Aruba, Republica Dominicana, Panamá, Cuba,
Curaçao, Bahamas, Costa Rica, entre outros. Paralelamente, será realizado o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens.