Paraná leva ao ministro
da Educação relatório
dos debates sobre a reforma

O governador Beto Richa e a secretária da Educação, Ana Seres, se reúnem com Mendonça Filho, em Brasília. O relatório contém os resultados dos mais de 30 seminários para debater a proposta do governo federal, realizados na última quinta-feira
Publicação
17/10/2016 - 16:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa e a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, entregam nesta terça-feira (18) ao ministro da Educação, Mendonça Filho, em Brasília, o relatório dos seminários que debateram a reforma do ensino médio com a comunidade escolar. Os mais de trinta seminários na sexta-feira (13), em todo o Estado, e e reuniram cerca de 16 mil paranaenses, entre estudantes, pais, grêmios estudantis, professores, funcionários, pedagogos e diretores, além de técnicos da Secretaria da Educação.
Segundo a secretária Ana Seres, a reunião com o ministro tem o objetivo de abrir o canal de discussões sobre a reforma com o governo federal. “Somos favoráveis a mudanças no ensino médio, pois algo precisa ser feito por essa etapa do ensino. Mas defendemos a ampla discussão, como fizemos no Paraná, antes de qualquer definição”, disse Ana Seres.
Ela ressalta que o Paraná foi o primeiro estado do País a propor o debate aberto com a comunidade escolar sobre a Medida Provisória (MP) 746/2016.
Dos 32 Núcleos Regionais de Educação, apenas um não conseguiu realizar o seminário, por causa de manifestantes que inviabilizam o debate. Nos demais, os encontros ocorreram de forma democrática e participativa. “Foi bastante produtivo”, avaliou a secretária.
CONSULTA ONLINE - Além dos encontros presenciais, a Secretaria de Estado da Educação preparou uma consulta online para ampliar o acesso à discussão. A consulta pode ser feita até o final desta segunda-feira (17) pelo endereço (www.questionario.seed.pr.gov.br/index.php/156283?lang=pt-BR). Por enquanto, já são mais de quatro mil contribuições.