Paraná fará promoção
integrada do turismo
na Feira das Américas

Com o slogan “Paraná – você ainda não viu tudo”, Estado terá estande de 120 metros quadrados no evento, que acontece no Rio em outubro
Publicação
20/09/2011 - 11:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

“Paraná – você ainda não viu tudo.” É com este slogan que o Paraná vai participar da Feira das Américas, considerada o maior evento do setor turístico da América Latina. Promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, o evento acontecerá de 19 a 21 de outubro no Riocentro (RJ). O slogan foi definido por representantes da Secretaria de Estado do Turismo, da Paraná Turismo e dos três destinos indutores turísticos do Estado (Curitiba, Foz do Iguaçu e Paranaguá).
O estande Paraná na feira terá 120 metros quadrados e apresentará, de forma inovadora, os principais atrativos turísticos do Estado, resultado de um projeto integrado e participativo. Segundo o secretário de Estado do Turismo, Faisal Saleh, a feira coloca o Paraná em visibilidade nos cenários nacional e internacional. “Precisamos transformar o Estado em uma força turística. Estamos promovendo o diálogo e a integração entre os segmentos turísticos e essa gestão compartilhada traz resultados positivos para o Estado”, afirma.
Para o diretor presidente da Paraná Turismo, Marcos Venício Alves Meyer, a reunião que definiu o slogan do Paraná refletiu a integração harmoniosa dos diversos envolvidos com o turismo no Estado. “A participação de secretários, representantes do setor turístico, assessores de marketing, além de outros cooperados, fortalece o segmento como um todo”, disse Meyer.
Para o secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, que participou da reunião, a integração dos produtos turísticos de Foz do Iguaçu, Curitiba e Paranaguá favorece a criação de um produto de grande força de ação mercadológica.
Também participaram da reunião o secretário de Turismo de Paranaguá, Luiz Fernando Gaspari de Oliveira; a diretora executiva da Convention & Visitors Bureau de Curitiba, Tatiana Turra; o presidente da Federação de Convention & Visitors do Paraná, Sérgio Takao Santo; o representante comercial da Serra Verde Express BWT, Vicente Reis Filho; o presidente da Escola de Criatividade, Eloy Zanetti; a assessora de markenting do Instituto de Turismo de Curitiba, Letícia Teixeira, além de assessores técnicos da Secretaria do Turismo do Paraná.