Paraná busca apoio do BNDES
para financiar novos programas

O secretário do Planejamento e Coordenação Geral, Cássio Taniguchi, recebeu técnicos do banco para discutir a liberação de R$ 173 milhões para programas nas áreas de segurança, gestão administrativa e justiça
Publicação
01/07/2011 - 15:28
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O secretário do Planejamento e Coordenação Geral, Cassio Taniguchi, reuniu-se esta semana com técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para discutir a liberação de uma linha de financiamento ao Estado, no valor aproximado de R$ 173 milhões. Os recursos serão usados para dar suporte a uma série de programas que deverão ser enquadrados no novo Plano Plurianual 2012/2015.
“Dentro do cronograma de trabalho, o Paraná deverá selecionar e aprofundar os estudos em alguns dos programas prioritários nas áreas de segurança pública, gestão administrativa e justiça, e adaptá-los às regras da instituição, para que possam ter apoio por meio desta linha de crédito”, informa o secretário Taniguchi. “Por isso o governo Beto Richa vem buscando estreitar o diálogo com o BNDES.”
Participaram do encontro o chefe do Departamento de Desenvolvimento Urbano e Regional do BNDES, Luiz Souto, e o economista Marcio Zeraik.
O BNDES é uma empresa pública federal e atualmente é o principal instrumento de financiamento de longo prazo para investimentos em todos os segmentos da economia, em uma política que inclui as dimensões social, regional e ambiental. Desde a fundação, em 1952, o BNDES se destaca no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio e serviços, oferecendo condições especiais para micro, pequenas e médias empresas. O banco também vem implementando linhas de investimentos sociais, direcionados para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano.