O Governo do Paraná vai pagar, a partir de novembro, as progressões na carreira de 608 policiais militares aposentados em 2016. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (26) após reunião entre representantes da PM e a diretoria da Paraná Previdência.
A progressão na carreira dos policiais militares foi implantada pelo Governo do Estado em janeiro deste ano. Desde então, a categoria vem recebendo o benefício, com exceção dos aposentados em 2016. Com a decisão desta quinta-feira, os 608 PMs aposentados terão seus salários atualizados com a nova referência. Num segundo momento, a Paraná Previdência vai calcular os valores atrasados – desde a implantação do benefício, em janeiro de 2017 – e programar o pagamento.
O diretor-presidente da Paraná Previdência, Wilson Quinteiro, afirmou que tanto a instituição quanto o governador Beto Richa, entendem que é de direito dos policiais militares a concessão dos benefícios. Quinteiro disse que será dada celeridade nos trâmites para a implantação das futuras promoções e progressões. “Aquilo que é de incumbência da Paraná Previdência será realizado com rapidez processual, de acordo com o que prevê a legislação vigente”, afirmou.
PRESENÇAS- Estiveram presentes na reunião o coronel Antônio Zanatta Neto, diretor de pessoal da PM; o major Marcos Antônio Benetti, o tenente -coronel José Carlos Graciano, o tenente Felipe Haleyson Ribeiro dos Santos e Claudiomiro de Lima Soares. Participaram ainda o diretor de administração da Paraná Previdência, José Lagana, o diretor jurídico, Jefferson Zaneti e o diretor de previdência, Edson Wasem.