Santa Amélia, município localizado no Norte Pioneiro do Paraná, recebeu nesta semana a feira de serviços gratuitos Paraná Cidadão. O evento aconteceu de quarta a sexta-feira (1 a 3), no Barracão do Klaina. Cerca de 1,2 mil pessoas participaram e foram feitos aproximadamente 6 mil atendimentos. Do total, 1.033 foram confecção das carteiras de identidade e 621 para a emissão do CPF.
PARCEIROS - “Mais um evento que conseguimos levar cidadania para a população. Poder oportunizar quem não tem condições de ir até outro município para receber algum atendimento é muito gratificante”, disse o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Elias Gandour Thomé. “Isso acontece devido a organização do evento, com todos os nossos parceiros, sem exceção”, afirmou.
Foram mais de 30 parceiros com mais de 40 serviços para a população de Santa Amélia e região. A feira disponibilizou além da documentação, a intermediação de vagas de emprego, programa Nota Paraná, tarifa social de luz e água.
O público também pode contar com orientações sobre direitos humanos, assistência social, defesa do consumidor.
A estudante Bruna Aparecida Alvez disse que o Paraná Cidadão é importante para a população do município. “O nosso município tem carência de serviços sociais que atendam a população, como carteira de trabalho, documentação”, afirmou.
Para a professora Sônia Maria Guergolett, muitas pessoas não têm como sair do município e ir a outras cidades fazer os documentos necessários que eles utilizam no seu dia a dia.
O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, em parceria com outras secretarias de Estado, Prefeitura e outras instituições.