Paraná Cidadão faz
11.500 atendimentos
em São Pedro do Ivaí

Mais de 3.500 pessoas participaram do evento, organizado pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Agora já passa de 60 mil o número de paranaenses atendidos na feira de serviços. Foram 14 eventos neste ano, com 141.500 atendimentos
Publicação
25/08/2017 - 17:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Mais de 3.500 pessoas participaram da feira de serviços Paraná Cidadão, São Pedro do Ivaí, no Vale do Ivaí. Foram feitos 11.500 atendimentos com serviços gratuitos à população, nas áreas da saúde, educação, cidadania.

Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, o evento começou quarta-feira (23), com ações do programa Criança e Adolescentes Protegidos, prosseguiu na quinta e até esta sexta-feira com a oferta de serviços à toda a população.

Com São Pedro do Ivaí, já passa de 60 mil o número de paranaenses atendidos em eventos do Paraná Cidadão em 2017. Ao todo, nos 14 eventos deste ano, foram realizados 141.500 atendimentos.

Aparecida Pereira Ferreira, de 68 anos, aproveitou para atualizar os documentos. "Tinha um RG antigo e precisava atualizar meus dados por causa da aposentadoria. Aqui consegui tudo bem rapidinho", contou ela. No total, quase 600 carteiras de identidade foram encaminhadas durante os três dias da feira.

"A emissão de documentos é sempre um dos serviços mais procurados”, explicou Elias Tomé Gandour, coordenador-geral da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. “Mas foram mais de 50 serviços oferecidos, de graça, para os moradores da região. Só conseguimos fazer um evento deste tamanho com a ajuda dos nossos parceiros", afirmou.

"O evento foi muito importante, ofertando atendimento rápido para a população, em muitas áreas”, disse o prefeito de São Pedro do Ivaí, José Isalberti. A Secretaria da Justiça é a responsável pela organização do Paraná Cidadão e conta com o apoio de outras secretarias de Estado e das prefeituras.

AGENTES AMBIENTAIS - Maria da Glória Silva participou do Paraná Cidadão orientando os moradores sobre coleta seletiva de lixo. Ela é presidente da Associação dos Agentes Ambientais de São Pedro do Ivaí. Mas aproveitou o evento também para cuidar da beleza de graça e fez uma escova no cabelo. "Muito legal participar e ver todos aqui fazendo seu trabalho, com muito carinho. São Pedro do Ivaí estava precisando de um evento assim", disse ela.

"É o exercício pleno da cidadania, quando o Governo do Estado e prefeitura se juntam para atender a população. E esse é o objetivo do governador Beto Richa: levar o governo, a estrutura do Estado, para mais perto da população", explicou o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior.

O próximo evento do Criança e Adolescente Protegidos e do Paraná Cidadão será em Cândido de Abreu, nos dias 13, 14 e 15 de setembro.

GALERIA DE IMAGENS