O governo do Paraguai quer estreitar ainda mais as parcerias comerciais e culturais com o Paraná. O cônsul-geral do País, embaixador Carlos Fleitas, participou nesta quarta-feira (11) de uma reunião no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Faz uma semana que ele está no Estado em visita protocolar.
De acordo com Fleitas, o Paraná é um Estado diferenciado e com ótima infraestrutura. “Por isso, além de querermos manter o relacionamento com o governo estadual, que tem sido produtivo, queremos ampliar ainda mais a troca de ideias a respeito de temas que interessem a ambos”, disse ele.
O Paraguai vem se destacando na América Latina. A economia do País cresceu, em média, 4% nos últimos anos, enquanto a dos demais países da região ficou na casa dos 2%. A expectativa é que o crescimento em 2018 se mantenha como nos anos anteriores.
Fleitas disse que parte desse cenário positivo é decorrente das relações comerciais com o Paraná, que cresceu substancialmente nos últimos anos. “Muitas empresas paraguaias e paranaenses estão fazendo negócios, e esperamos que isso continue assim”, disse.