Palácio Iguaçu promove maratona para reciclagem de resíduos

Durante nove semanas, treze equipes compostas por funcionários da Secretaria Especial do Cerimonial, da Comunicação Social, Governadoria, Casa Civil e Casa Militar terão a tarefa de fazer a reciclagem correta do lixo que produzem durante o expediente.
Publicação
04/10/2017 - 11:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Começou nesta quarta-feira (4) a Maratona Sustentável do Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná em Curitiba. Durante nove semanas, treze equipes compostas por funcionários da Secretaria Especial do Cerimonial, da Comunicação Social, Governadoria, Casa Civil e Casa Militar terão a tarefa de fazer a reciclagem correta do lixo que produzem durante o expediente.

“Queremos incentivar o consumo responsável e mostrar que com pequenos gestos cotidianos é possível fazer algo de prático pela reciclagem e transpor a barreira de conceitos apenas teóricos”, explica Wellington Dalmaz, diretor-geral da Casa Civil.

A proposta é uma gincana que incentiva a mudança de comportamento em relação à separação correta de resíduos. A iniciativa é uma parceria do Governo com a startup paulista So+Ma e a empresa de embalagens Sig Combibloc, instalada em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

“Os funcionários farão a reciclagem e as colaboradoras dos serviços gerais serão as fiscais. Quem fizer o trabalho de forma correta ganha pontos e, depois de três semanas, troféus e prêmios surpresas serão entregues. Também haverá um café com o governador Beto Richa”, explicou Claudia Pires, fundadora da So+ma.

Como as colaboradoras não poderão formar equipes, receberão prêmios especiais pela participação.

GALERIA DE IMAGENS