PM atende trabalho de parto
e salva vida de recém-nascido

Policiais militares do 22º Batalhão de Polícia Militar fizeram o parto emergencial e salvaram a vida de um recém-nascido em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Tudo aconteceu sexta-feira (18); mãe e criança passam bem.

 
Publicação
22/10/2018 - 16:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Graças ao rápido atendimento de uma equipe de policiais militares do 22º Batalhão de Polícia Militar a história de uma mulher em trabalho de parto teve um final feliz. Eles fizeram o parto emergencial e salvaram a vida de um recém-nascido em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Tudo aconteceu sexta-feira (18); mãe e criança passam bem.

Tudo começou quando, na parte da manhã, uma senhora foi até a Unidade Paraná Seguro (UPS) Zumbi dos Palmares, no bairro Vila Zumbi, em Colombo, para pedir ajuda à sua filha, que estava sentindo fortes contrações."Vemos tanta coisa ruim no nosso dia a dia, e para toda a equipe a sensação foi indescritível, poder ajudar a trazer uma vida ao mundo", disse o soldado Edileu Eder Saldinha, que atuou no parto.

Como a residência onde ela estava era do lado da UPS, os policiais militares disponíveis naquele momento foram até o local para auxiliar a família, até que uma viatura do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) chegasse para dar continuidade aos procedimentos.

O pai da criança que, curiosamente, também é integrante da PM, acompanhou de perto passo a passo do atendimento, inclusive, em determinada circunstância, chegou a auxiliar no trabalho de parto.

De acordo com informações do batalhão, a criança chegou a ter dificuldades para respirar, mas, graças aos procedimentos ágeis de primeiros socorros da equipe que atendia a família, ela suportou até a chegada das demais viaturas. Por fim, tanto ela quanto a mãe foram encaminhadas em estado estável para o hospital e já passam bem.

GALERIA DE IMAGENS