Ocupação de terra será tratada com diálogo e análise individual

Superintendente do Incra elogiou criação da assessoria especial de Assuntos Fundiários, pelo Governo do Estado
Publicação
11/02/2011 - 15:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Os problemas relacionados a ocupações de terras e reintegração de posse serão analisados caso a caso e com diálogo. Na quinta-feira (10), o assessor especial do Governo do Estado de Assuntos Fundiários, Hamilton Serighelli, discutiu algumas diretrizes com o superintende do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Paraná, Nilton Bezerra Guedes.
“Herdamos problemas dos governos anteriores e queremos resolver com diálogo conforme determinação do governador Beto Richa”, afirmou Serighelli. Guedes elogiou a criação do novo departamento de assuntos fundiários e a busca de alternativa ao simples despejo. “A situação do Paraná se resolve obtendo terra. Para criar projetos de assentamento, de geração de emprego e renda, é necessário resolver os problemas existentes”, afirmou o superintende do Incra.
Guedes afirmou que o diálogo é feito de forma ampla, tanto na esfera federal como estadual e municipal. “Não vai ser com invasão de terra que vamos resolver os problemas no Estado, e o novo governo esta se mostrando interessado em dialogar”.

GALERIA DE IMAGENS