Obras vão melhorar
o abastecimento de
água em Medianeira

Mudanças terão impacto direto na quantidade e na qualidade da água que chega às torneiras. Novas tubulações de distribuição serão implantadas na região Central da cidade, com investimento de R$ 1 milhão
Publicação
08/02/2017 - 15:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Novas redes de distribuição de água serão implantadas na região central de Medianeira para melhorar o abastecimento à população. Nesta terça-feira (7), o gerente regional da Sanepar Nilton Perez e o prefeito Ricardo Endrigo trataram dos detalhes para início das obras, previsto para fevereiro.
A instalação das novas tubulações será entre as ruas Argentina e Paraguai, e a Avenida Brasília, no trecho entre a Rua 24 de Outubro e a Praça Central. Serão instalados 8,3 quilômetros de rede, em substituição a tubulações antigas. O investimento previsto é de R$ 1 milhão e a obra deve terminar em seis meses.
“Sempre que iniciamos uma obra, pedimos a compreensão dos moradores, pois os transtornos são temporários, mas os benefícios são permanentes e terão impacto direto na quantidade e na qualidade da água que chega às torneiras dos medianeirenses”, explica o Perez.
Para minimizar impactos em relação ao trânsito de pessoas e veículos, a Sanepar está programando obras pelo sistema de cravação, um método não destrutivo, em que não há necessidade de romper asfalto e calçadas. Este tipo de intervenção será feito principalmente em cruzamentos.
“A obra vai resolver o problema da falta de pressão de água e deve ser realizada com menor dano possível”, disse prefeito Ricardo Endrigo.
Participaram da reunião também os secretários municipais de Administração e Planejamento, Erci Baldissera, e de Obras, Eduardo Baratto, e o diretor de Planejamento, José Carlos de Lima. Representando a Sanepar, estiveram presentes Douglas Decker, coordenador de Clientesm, Luiz Aparecido Sposito, coordenador de Redes, e Simone Aquino, engenheira fiscal.

GALERIA DE IMAGENS