Obras na Avenida
das Torres seguem
em ritmo acelerado

Investimento de R$ 53 milhões para melhorar o trânsito no corredor Aeroporto-Rodoferroviária inclui mais uma pista em cada sentido, além de nova iluminação e ciclovia
Publicação
07/03/2014 - 17:16
Editoria

Confira o áudio desta notícia

As obras realizadas pelo Governo do Estado na Avenida das Torres, que integram o Corredor Aeroporto-Rodoferroviária, estão em ritmo acelerado. Principal ligação entre as cidades de Curitiba e São José dos Pinhais, a via deve estar remodelada até maio.
A responsabilidade do Estado é a requalificação da avenida entre as ruas Comandante Aviador José Paulo Lepinski e Rocha Pombo, em São José dos Pinhais, com investimento de R$ 53 milhões. Neste trecho foram retiradas nove torres de energia e semáforos para a implantação de mais uma pista em ambos os sentidos.
Também estão em construção três trincheiras nas ruas Arlindo Costa, Arapongas e Comandante Aviador Lepinski. Para os pedestres, serão implantadas passarelas nas ruas Joaquim Nabuco e Rocha Pombo. Os trabalhos incluem serviços de pavimentação, iluminação, calçamento, ciclovia e paisagismo.
A obra faz parte do pacote de mobilidade da Copa 2014, assim como a intervenção na Avenida Marechal Floriano, onde serão construídas duas trincheiras e também prolongada a canaleta exclusiva de ônibus entre a divisa de Curitiba e o terminal de passageiros de São José dos Pinhais.
ASFALTO NOVO - Durante o Carnaval, no sentido São José dos Pinhais-Curitiba da Avenida das Torres, foi feita a reciclagem da pista, no trecho entre a Avenida Arapongas e a Rua Arlindo Costa. Para recuperar o pavimento antigo foram colocados 20 centímetros de brita e cimento sobre o asfalto desgastado. Esta foi a primeira etapa para aplicação da camada de asfalto novo.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS