O cronograma de obras da nova unidade de transbordo da AB AgroBrasil no terminal ferroviário, em Cascavel, está em fase adiantada. O investimento da cerealista é de R$ 18 milhões, na área de 50 mil metros quadrados. A informação foi dada ao presidente da Ferroeste, Maurício Querino Theodoro, na terça-feira (1), em reunião com representantes daquela empresa.
A obra é resultado do contrato de cessão de área para operações de recebimento e escoamento de grãos dentro do terminal, resultado do chamamento público aberto pelo Governo do Estado no ano passado. “A empresa quer iniciar as primeiras operações até setembro deste ano”, disse Theodoro.
Está prevista construção em 6.920 metros quadrados, distribuída em silos, moegas e escritórios. O projeto está dividido em três etapas, com prazo médio para a conclusão dos trabalhos de três anos. Segundo informações da AB AgroBrasil, a primeira etapa, em execução, contempla as instalações de carga e descarga de grãos, secos e classificados, que são enviados para a unidade de recebimento e transbordo.
Na segunda fase será feita a carga, descarga, secagem e classificação de grãos e, na última, será concluído o complexo industrial para recepção, beneficiamento, armazenagem e expedição de grãos da empresa e de terceiros.
ANDAMENTO – As obras contam atualmente com 36 trabalhadores, fazendo a terraplanagem, alvenaria, concretagem e montagem das estruturas metálicas e silos. A obra já conta com quatro silos tipo pulmão, modelo 48x15, fundo cônico, com 19 metros de altura e capacidade 35 mil sacas ou 2.100 toneladas. Faltam aproximadamente 30% das obras civis para o término dessa fase, que contempla uma moega para dois tombadores, com capacidade aproximada de 300 toneladas, e dois tombadores para bitrens com 2.100 metros, faltando somente fixá-los no local.
O barracão de abrigo para a moega e tombadores, os elevadores, e a balança ferroviária com caixa de carregamento e minimoega de 19 metros para caminhões e trens estão com suas estruturas de alvenaria prontas necessitando apenas as instalações finais. As duas balanças rodoviárias para bitrens, medindo 25 metros cada, estão prontas e instaladas. Após a conclusão das três etapas da obra a capacidade total de movimentação de grãos da unidade ficará em 300 mil toneladas de grãos e irá gerar 20 empregos diretos.
A obra é resultado do contrato de cessão de área para operações de recebimento e escoamento de grãos dentro do terminal, resultado do chamamento público aberto pelo Governo do Estado no ano passado. “A empresa quer iniciar as primeiras operações até setembro deste ano”, disse Theodoro.
Está prevista construção em 6.920 metros quadrados, distribuída em silos, moegas e escritórios. O projeto está dividido em três etapas, com prazo médio para a conclusão dos trabalhos de três anos. Segundo informações da AB AgroBrasil, a primeira etapa, em execução, contempla as instalações de carga e descarga de grãos, secos e classificados, que são enviados para a unidade de recebimento e transbordo.
Na segunda fase será feita a carga, descarga, secagem e classificação de grãos e, na última, será concluído o complexo industrial para recepção, beneficiamento, armazenagem e expedição de grãos da empresa e de terceiros.
ANDAMENTO – As obras contam atualmente com 36 trabalhadores, fazendo a terraplanagem, alvenaria, concretagem e montagem das estruturas metálicas e silos. A obra já conta com quatro silos tipo pulmão, modelo 48x15, fundo cônico, com 19 metros de altura e capacidade 35 mil sacas ou 2.100 toneladas. Faltam aproximadamente 30% das obras civis para o término dessa fase, que contempla uma moega para dois tombadores, com capacidade aproximada de 300 toneladas, e dois tombadores para bitrens com 2.100 metros, faltando somente fixá-los no local.
O barracão de abrigo para a moega e tombadores, os elevadores, e a balança ferroviária com caixa de carregamento e minimoega de 19 metros para caminhões e trens estão com suas estruturas de alvenaria prontas necessitando apenas as instalações finais. As duas balanças rodoviárias para bitrens, medindo 25 metros cada, estão prontas e instaladas. Após a conclusão das três etapas da obra a capacidade total de movimentação de grãos da unidade ficará em 300 mil toneladas de grãos e irá gerar 20 empregos diretos.