O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) liberou sete quilômetros de pavimentação da PR-459, entre Reserva do Iguaçu e Pinhão, no Sudoeste do Estado. O Governo do Estado executa obras para substituição de 25,7 quilômetros de estrada de chão batido por asfalto, melhorando a ligação entre os dois municípios.
Os trabalhos do DER começaram no município de Reserva do Iguaçu em direção a Pinhão. As equipes concluíram sete quilômetros de pavimentação e agora trabalham em outros 12 quilômetros de rodovia, que já ganharam nova base e drenagem, etapas que antecedem a pavimentação. A meta do governo estadual é concluir a obra em 2017. O investimento é de cerca de R$ 25,7 milhões.
“Estamos com mais de uma frente de trabalho ao longo de 12 quilômetros para agilizar o processo da obra”, disse o engenheiro do DER, Luiz Carlos Cristo. Ele explica que quando o trecho é concluído, com a instalação do pavimento e da sinalização, o DER libera o tráfego para a população. A obra é executada em etapas para não atrapalhar o fluxo na rodovia.
Além da pavimentação também são construídos acostamentos e pontes – uma delas sobre o Rio Capão Grande, afluente do Rio Jordão – que permitirão a conclusão da pavimentação de todo trecho da rodovia, que hoje é de estrada de chão batido.
O projeto inclui também a correção do traçado da rodovia para melhorar curvas e tornar a estrada mais segura. A pavimentação da PR-459 é esperada há mais de 20 anos pela população.
A pavimentação reduz a distância entre as duas cidades, trecho em que há unidades de cooperativas agrícolas. A rodovia de chão batido prejudicava o escoamento da safra.
“As obras vão melhorar o escoamento da produção pequenos agricultores que abastecem as cooperativas da região. Com isso vamos reduzir o custo do transporte, o que permitirá aumento dos produtores”, afirmou o diretor-geral do DER-PR, Nelson Leal Junior.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
Os trabalhos do DER começaram no município de Reserva do Iguaçu em direção a Pinhão. As equipes concluíram sete quilômetros de pavimentação e agora trabalham em outros 12 quilômetros de rodovia, que já ganharam nova base e drenagem, etapas que antecedem a pavimentação. A meta do governo estadual é concluir a obra em 2017. O investimento é de cerca de R$ 25,7 milhões.
“Estamos com mais de uma frente de trabalho ao longo de 12 quilômetros para agilizar o processo da obra”, disse o engenheiro do DER, Luiz Carlos Cristo. Ele explica que quando o trecho é concluído, com a instalação do pavimento e da sinalização, o DER libera o tráfego para a população. A obra é executada em etapas para não atrapalhar o fluxo na rodovia.
Além da pavimentação também são construídos acostamentos e pontes – uma delas sobre o Rio Capão Grande, afluente do Rio Jordão – que permitirão a conclusão da pavimentação de todo trecho da rodovia, que hoje é de estrada de chão batido.
O projeto inclui também a correção do traçado da rodovia para melhorar curvas e tornar a estrada mais segura. A pavimentação da PR-459 é esperada há mais de 20 anos pela população.
A pavimentação reduz a distância entre as duas cidades, trecho em que há unidades de cooperativas agrícolas. A rodovia de chão batido prejudicava o escoamento da safra.
“As obras vão melhorar o escoamento da produção pequenos agricultores que abastecem as cooperativas da região. Com isso vamos reduzir o custo do transporte, o que permitirá aumento dos produtores”, afirmou o diretor-geral do DER-PR, Nelson Leal Junior.
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