Sete empresas disputam a licitação para construção do viaduto de acesso ao município de Iporã, no Noroeste do Estado. Com teto de R$ 3,8 milhões, a concorrência prevê a implantação de uma estrutura com extensão de 35,6 metros, na interseção da PR-272 (continuação da PR-323) com a Avenida João XXIII.
Os envelopes com as propostas dos interessados na execução da obra foram abertos na manhã desta quinta-feira (2/8) na Superintendência Noroeste do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), em Maringá.
Após análise das propostas de preços, o DER-PR vai publicar no Diário Oficial do Estado e no portal Compras Paraná (www.comprasparana.pr.gov.br) a classificação. A partir desta divulgação, começa a contar o prazo legal de 5 dias úteis para os concorrentes apresentarem eventuais recursos administrativos. Caso alguém conteste o resultado, os participantes têm mais 5 dias úteis para protocolarem suas contrarrazões.
Esgotados estes recursos, será marcada a data de abertura dos envelopes de habilitação. Nesta etapa, a comissão de julgamento irá analisar se a documentação apresentada pelos três primeiros classificados atende integralmente às exigências do edital.
SEGURANÇA – A construção do viaduto visa garantir a segurança tanto dos usuários da rodovia quanto dos aproximadamente 15 mil habitantes do município, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região. O edital também prevê a execução de terraplenagem, drenagem, colocação de grama e paver. Segundo o DER-PR, a duração prevista para execução da obra é de 365 dias após a emissão da ordem de serviço.