Núcleo de Fronteira do Paraná propõe agenda comum ao governo paraguaio

O projeto de integração e desenvolvimento da faixa de fronteira foi apresentado ao governo do Paraguai pelo secretário de Turismo e coordenador do Núcleo, Faisal Saleh
Publicação
17/01/2012 - 10:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O secretário de Estado do Turismo e coordenador do Núcleo de Fronteira do Paraná, Faisal Saleh, apresentou para o ministro secretário-geral da Presidência da República do Paraguai, Miguel Angel Lopez Perito, o projeto de integração e desenvolvimento da faixa de fronteira – área que o Estado compartilha com o país vizinho. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (16), em Assunção, no Paraguai.
Saleh disse que o núcleo vai elaborar uma carta de intenções entre o Estado e o governo do Paraguai, a ser firmada entre o governador Beto Richa e o presidente paraguaio, Fernando Lugo. “Um dos objetivos principais do núcleo é identificar os projetos existentes e promover o trabalho técnico integrado por área de interesse, propondo uma agenda comum entre os países”, afirmou o secretário.
Também foram tratados assuntos como a criação de um organismo similar ao Núcleo de Fronteira do Paraná no Paraguai e parcerias por meio do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), com foco social e econômico. Também participou da reunião o vereador Carlos Juliano Budel, de Foz do Iguaçu.

GALERIA DE IMAGENS