A partir desta sexta-feira (28), usuários do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) terão uma navegação mais simples e ágil no site da autarquia. Agora, ao acessar o endereço virtual www.detran.pr.gov.br, é possível encontrar informações pelo tipo de serviço buscado, como habilitação, veículo, infrações e restituições, por exemplo.
Prestadores de serviço, como clínicas médicas credenciadas, despachantes, financeiras e centros de formação de condutores, que usam sistema integrado ao site do Detran, passaram a ter um menu específico. Estatísticas, campanhas educativas e dúvidas frequentes estão reunidas em Informações e Notícias.
Do lado direito da tela, um quadro de acesso rápido permite a consulta de débitos e autuações de veículos, pontuação de multas, IPVA, licenciamento e dívida ativa. Também estão em destaque os serviços do Detran Fácil, locais de atendimento, simulados para o teste teórico de direção e situação da emissão de CNH.
A média mensal de acessos à página do Detran na internet é de 870 mil, chegando a 970 mil visitas nos meses de agosto, setembro e outubro, devido ao período de pagamento do licenciamento anual de veículos. Neste ano foram 8.759.400 visitas registradas.
Segundo o diretor-geral do Departamento, Marcos Traad, a intenção é ampliar o uso do site e oferecer mais serviços de forma totalmente digital. “Temos a meta de tirar cerca de um milhão de pessoas dos balcões de atendimento nos próximos quatro anos. Faremos isto com mais possibilidades dentro do Detran Fácil que, desde maio oferece segunda via da CRLV, segunda via da habilitação, CNH definitiva e Permissão Internacional para dirigir”, diz.
“Sabemos que a internet é uma ferramenta importante para que o Detran aumente a capacidade de prestação de serviços ao cidadão. Por isso, investiremos em soluções digitais, que facilitem os processos e evitem deslocamento desnecessários”, afirma ele.
A reformulação foi desenvolvida pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar), em parceria com o Detran, por meio da Coordenadoria de Tecnologia Informação e Telecomunicação. “O objetivo é oferecer navegação simples e rápida para que os usuários usem os serviços do Departamento de forma satisfatória, além de saber das mudanças e melhorias que estão sendo implementadas, através das notícias”, explica o coordenador da Cotit, Marcel Cabral Costa.
Prestadores de serviço, como clínicas médicas credenciadas, despachantes, financeiras e centros de formação de condutores, que usam sistema integrado ao site do Detran, passaram a ter um menu específico. Estatísticas, campanhas educativas e dúvidas frequentes estão reunidas em Informações e Notícias.
Do lado direito da tela, um quadro de acesso rápido permite a consulta de débitos e autuações de veículos, pontuação de multas, IPVA, licenciamento e dívida ativa. Também estão em destaque os serviços do Detran Fácil, locais de atendimento, simulados para o teste teórico de direção e situação da emissão de CNH.
A média mensal de acessos à página do Detran na internet é de 870 mil, chegando a 970 mil visitas nos meses de agosto, setembro e outubro, devido ao período de pagamento do licenciamento anual de veículos. Neste ano foram 8.759.400 visitas registradas.
Segundo o diretor-geral do Departamento, Marcos Traad, a intenção é ampliar o uso do site e oferecer mais serviços de forma totalmente digital. “Temos a meta de tirar cerca de um milhão de pessoas dos balcões de atendimento nos próximos quatro anos. Faremos isto com mais possibilidades dentro do Detran Fácil que, desde maio oferece segunda via da CRLV, segunda via da habilitação, CNH definitiva e Permissão Internacional para dirigir”, diz.
“Sabemos que a internet é uma ferramenta importante para que o Detran aumente a capacidade de prestação de serviços ao cidadão. Por isso, investiremos em soluções digitais, que facilitem os processos e evitem deslocamento desnecessários”, afirma ele.
A reformulação foi desenvolvida pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar), em parceria com o Detran, por meio da Coordenadoria de Tecnologia Informação e Telecomunicação. “O objetivo é oferecer navegação simples e rápida para que os usuários usem os serviços do Departamento de forma satisfatória, além de saber das mudanças e melhorias que estão sendo implementadas, através das notícias”, explica o coordenador da Cotit, Marcel Cabral Costa.