Novo reservatório da Sanepar em Maringá entra em fase de teste

Unidade orçada em R$ 1,4 milhão aumentará em 30% a capacidade de reservação de água em 40 bairros da região do Maringá Velho
Publicação
08/02/2012 - 15:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Sanepar conclui nas próximas semanas a construção do reservatório localizado na Praça das Antenas, em Maringá. A nova unidade, orçada em R$ 1,4 milhão, aumentará em 30% a capacidade de reservação de água em 40 bairros na região do Maringá Velho. Os trabalhos de interligação do novo reservatório, que ainda passará por pintura e personalização, começaram nesta quarta-feira (8) e devem ser concluídos até o fim da semana.
Toda a nova estrutura entrará em teste nesta quinta-feira (9). “Para isso, teremos que interromper o bombeamento de água. Os moradores de alguns bairros, que não possuem caixa de água no imóvel, poderão ficar desabastecidos entre às 10 e 16 horas”, explica o gerente regional da Sanepar, Valteir Galdino da Nobrega.
A empresa já construiu outros quatro reservatórios na região do Maringá Velho que, juntos, têm capacidade para armazenar 6,3 milhões de litros de água e atender cerca de 37 mil pessoas. “Com este novo reservatório, vamos garantir mais segurança no abastecimento dos moradores daquela região nos horários de pico e também durante os períodos de realização de serviços programados de manutenção”, diz o gerente geral da Sanepar para a região Noroeste, Paulo Battiston.
Entre os bairros que poderão ficar sem água nesta quinta-feira estão as Zonas 4 e 5, Jardim Olímpico, Jd. Hannover, Jd. Bim, Conjunto Residencial Thaís, Jd. Kosmos, Parque Hortência, Jd. Aurora, Ouro Cola, Bandeirantes, Jd. dos Pássaros, Jd. Nilsa, Parque Itaipu, Jardim Industrial 2, Parque Industrial 1, Chácara Estilo e PR 317.

GALERIA DE IMAGENS