O maior programa de duplicações de rodovias do Estado é a principal realização do setor de infraestrutura nos primeiros 100 dias do segundo governo Beto Richa. Atualmente 391,3 quilômetros de rodovias estão sendo duplicados. Já foram entregues mais de 40 quilômetros de pistas duplas.
As obras somam aproximadamente R$ 1,9 bilhão em investimentos feitos com recursos do Governo do Estado e das concessionárias. Ao longo do Anel de Integração há dez frentes de trabalho, que fazem drenagens, terraplanagens, pavimentações e construções de pontes e viadutos. Além das sinalizações, calçadas e marginais.
A maior obra em andamento é a duplicação 231 quilômetros da BR-376, entre Ponta Grossa a Apucarana. Esta era uma antiga reivindicação da população e foi antecipada em dois anos a partir de negociação do governo estadual com a concessionária Rodonorte. O investimento será de R$ 1 bilhão.
A mesma concessionária também iniciou a duplicação entre Piraí do Sul e Jaguariaíva. As equipes estão construindo o novo trevo de acesso de Jaguariaíva. Depois será feita a duplicação de 40 quilômetros entre as duas cidades.
Além destas obras, há também duplicações na região Noroeste, como a da BR-369, entre Mandaguaçu e Nova Esperança, e a construção de nova pista entre Floresta e Campo Mourão. Também está em execução a duplicação entre Matelândia e o acesso a Ramilândia, no Oeste.
Na região Central, o trabalho está concentrado entre Guarapuava e Relógio. E há também a obra entre Apucarana a Jandaia do Sul. Outra melhoria no Anel de Integração é a duplicação da rodovia PR-407, que liga a BR-277 à Praia de Leste. Esta obra não estava prevista em contrato e foi incluída pela atual gestão.
Além das ações nas rodovias concessionadas, o Governo do Paraná faz a duplicação da Rodovia João Leopoldo Jacomel, entre Pinhais e Piraquara, com recursos próprios do Estado.
E foi entregue recentemente a nova trincheira em Francisco Beltrão, que traz mais seguranças para motoristas e pedestres da região.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr
As obras somam aproximadamente R$ 1,9 bilhão em investimentos feitos com recursos do Governo do Estado e das concessionárias. Ao longo do Anel de Integração há dez frentes de trabalho, que fazem drenagens, terraplanagens, pavimentações e construções de pontes e viadutos. Além das sinalizações, calçadas e marginais.
A maior obra em andamento é a duplicação 231 quilômetros da BR-376, entre Ponta Grossa a Apucarana. Esta era uma antiga reivindicação da população e foi antecipada em dois anos a partir de negociação do governo estadual com a concessionária Rodonorte. O investimento será de R$ 1 bilhão.
A mesma concessionária também iniciou a duplicação entre Piraí do Sul e Jaguariaíva. As equipes estão construindo o novo trevo de acesso de Jaguariaíva. Depois será feita a duplicação de 40 quilômetros entre as duas cidades.
Além destas obras, há também duplicações na região Noroeste, como a da BR-369, entre Mandaguaçu e Nova Esperança, e a construção de nova pista entre Floresta e Campo Mourão. Também está em execução a duplicação entre Matelândia e o acesso a Ramilândia, no Oeste.
Na região Central, o trabalho está concentrado entre Guarapuava e Relógio. E há também a obra entre Apucarana a Jandaia do Sul. Outra melhoria no Anel de Integração é a duplicação da rodovia PR-407, que liga a BR-277 à Praia de Leste. Esta obra não estava prevista em contrato e foi incluída pela atual gestão.
Além das ações nas rodovias concessionadas, o Governo do Paraná faz a duplicação da Rodovia João Leopoldo Jacomel, entre Pinhais e Piraquara, com recursos próprios do Estado.
E foi entregue recentemente a nova trincheira em Francisco Beltrão, que traz mais seguranças para motoristas e pedestres da região.
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