O governador Beto Richa participou nesta quinta-feira (30) da solenidade de posse da nova diretoria da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp). Márcio Villela assumiu a presidência em seu segundo mandato. O secretário estadual da Comunicação Social, Marcelo Cattani, também participou do encontro, realizado no Hotel Bourbon, em Curitiba.
Richa ressaltou o serviço que as emissoras de radiodifusão têm prestado à população paranaense e o apoio do governo estadual às emissoras. “Viemos cumprimentar a nova diretoria desta grande entidade que é a Aerp, que se consolida e se fortalece graças à competência e a liderança de seus dirigentes, mas, acima de tudo, graças à união da classe, que presta um importante serviço ao Paraná na divulgação de atos institucionais, comunitários e sociais”, afirmou o governador.
“Apoiamos entidades como Aerp por meio da parceria com o governo, para que elas tenham condições de levar aos paranaenses a boa divulgação e a informação de qualidade”, destacou.
Para Márcio Villela, a parceria com o governo tem sido fundamental para a modernização e melhor funcionamento das emissoras de rádio do Estado. “Temos o convênio com a Copel, que é muito relevante para as emissoras, principalmente nas pequenas e médias cidades. Da mesma forma, há também a parceria com a Fomento Paraná, que oferece uma linha de crédito para que as emissoras possam fazer investimentos na modernização de equipamentos, aquisição de transmissores, renovar seu parque de máquinas, suas estruturas e instalações”, afirmou.
Ela explicou que um levantamento realizado no ano passado pela Aerp mostrou que 92% das emissoras do Paraná investiram em suas instalações e na qualificação de profissionais, graças a estas parcerias.
“A Aerp tem nos auxiliado na formulação da política de comunicação do Estado e criado um envolvimento produtivo de boas relações em todas as regiões do Paraná”, disse o secretário da Comunicação Social, Marcelo Cattani.
TODO ESTADO- Fundada em 1975, a Aerp congrega atualmente 379 emissoras de rádio e televisão de todo o estado. Na gestão 2012-2014, a associação realizou diversas ações em prol da valorização do segmento da radiodifusão, como encontros regionais para discutir projetos e assuntos relevantes para o setor; a Campanha Viva o Rádio, um case único que ganhou o Paraná e o Brasil; o Ensino à Distância, que capacitou mais de 1.500 profissionais, e a Rede Aerp de Notícias, uma rede independente na geração de conteúdos noticiosos e socioeducativos, que já possui mais de cem emissoras.
Márcio Villela, proprietário da Rádio Tradição de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e há mais de 20 anos ligado ao setor, disse que nesta nova gestão as ações irão continuar com o mesmo ritmo e foco nos resultados. “Iremos dar continuidade ao nosso trabalho, visando sempre a valorização e o fortalecimento da radiodifusão, não somente no Paraná, mas também em nível nacional, dando sequência aos atuais projetos e propondo ações de caráter inovador para consolidar o rádio como o melhor meio de comunicação junto à sociedade e o mercado”.
Entre os novos projetos estão o Censo Econômico e o Relatório Social, ações pioneiras que devem mostrar a força e a representatividade do setor, servindo como referência nacional para outros meios.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr
Richa ressaltou o serviço que as emissoras de radiodifusão têm prestado à população paranaense e o apoio do governo estadual às emissoras. “Viemos cumprimentar a nova diretoria desta grande entidade que é a Aerp, que se consolida e se fortalece graças à competência e a liderança de seus dirigentes, mas, acima de tudo, graças à união da classe, que presta um importante serviço ao Paraná na divulgação de atos institucionais, comunitários e sociais”, afirmou o governador.
“Apoiamos entidades como Aerp por meio da parceria com o governo, para que elas tenham condições de levar aos paranaenses a boa divulgação e a informação de qualidade”, destacou.
Para Márcio Villela, a parceria com o governo tem sido fundamental para a modernização e melhor funcionamento das emissoras de rádio do Estado. “Temos o convênio com a Copel, que é muito relevante para as emissoras, principalmente nas pequenas e médias cidades. Da mesma forma, há também a parceria com a Fomento Paraná, que oferece uma linha de crédito para que as emissoras possam fazer investimentos na modernização de equipamentos, aquisição de transmissores, renovar seu parque de máquinas, suas estruturas e instalações”, afirmou.
Ela explicou que um levantamento realizado no ano passado pela Aerp mostrou que 92% das emissoras do Paraná investiram em suas instalações e na qualificação de profissionais, graças a estas parcerias.
“A Aerp tem nos auxiliado na formulação da política de comunicação do Estado e criado um envolvimento produtivo de boas relações em todas as regiões do Paraná”, disse o secretário da Comunicação Social, Marcelo Cattani.
TODO ESTADO- Fundada em 1975, a Aerp congrega atualmente 379 emissoras de rádio e televisão de todo o estado. Na gestão 2012-2014, a associação realizou diversas ações em prol da valorização do segmento da radiodifusão, como encontros regionais para discutir projetos e assuntos relevantes para o setor; a Campanha Viva o Rádio, um case único que ganhou o Paraná e o Brasil; o Ensino à Distância, que capacitou mais de 1.500 profissionais, e a Rede Aerp de Notícias, uma rede independente na geração de conteúdos noticiosos e socioeducativos, que já possui mais de cem emissoras.
Márcio Villela, proprietário da Rádio Tradição de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e há mais de 20 anos ligado ao setor, disse que nesta nova gestão as ações irão continuar com o mesmo ritmo e foco nos resultados. “Iremos dar continuidade ao nosso trabalho, visando sempre a valorização e o fortalecimento da radiodifusão, não somente no Paraná, mas também em nível nacional, dando sequência aos atuais projetos e propondo ações de caráter inovador para consolidar o rádio como o melhor meio de comunicação junto à sociedade e o mercado”.
Entre os novos projetos estão o Censo Econômico e o Relatório Social, ações pioneiras que devem mostrar a força e a representatividade do setor, servindo como referência nacional para outros meios.
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