Mutirão de Londrina tem recorde de emissão de Identidades

Foram emitidos 2.029 RGs no município durante o Mutirão da Cidadania, que oferece cerca de 200 serviços gratuitos à população. O próximo evento acontece em Curitiba em 22 de março. Para fazer o documento é necessário apresentar certidão de nascimento ou de casamento original ou autenticada.
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20/03/2018 - 15:10
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A emissão de carteiras de identidade é o serviço mais procurado nos Mutirões da Cidadania, que oferecem cerca de 200 serviços gratuitos à população. O Instituto de Identificação do Paraná vai distribuir 1,1 mil senhas para a confecção do documento no próximo evento, em 22 de março, em Curitiba. Em Londrina, na semana passada, houve recorde em emissões de carteiras de identidade – foram 2.039 RGs.

As carteiras de identidade confeccionadas durante eventos e mutirões não têm custo para os cidadãos. Os documentos ficam prontos em até 30 dias úteis após o início do processo para emissão. Para fazer a carteira de identidade é necessário a apresentação de certidão de nascimento ou de casamento original ou autenticada.

O mutirão de Londrina mobilizou mais de 30 servidores públicos e atendeu boa parte da população do município. “Este foi o nosso primeiro recorde do ano. Atribuímos este resultado ao grande número de funcionários disponibilizados para o evento, além da quantidade de equipamentos utilizados na fabricação das carteiras”, disse o vice-diretor do IIPR, Maurício Lopes.

Há, pelo menos, dois mutirões agendados para cada mês deste ano, em Curitiba e também no Interior do Estado. “Esses mutirões ajudam a desafogar a alta demanda, além de serem um beneficio a população”, afirma Lopes.

REUNIÃO - Na terça-feira (13/03), membros do Instituto de Identificação organizaram uma reunião com o objetivo de criar estratégias para aprimorar o atendimento ao público que necessita fazer ou atualizar a carteira de identidade, a fim de atender as demandas de forma mais rápida e eficaz. Uma das possibilidades é a aquisição de novos aparelhos que possam dar mais agilidade ao processo de produção do documento, além da organização de mais eventos e mutirões, e do possível aumento no número de senhas disponibilizadas por dia.

Participaram da reunião o diretor do IIPR, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, o vice-diretor do IIPR, Maurício Lopes, os responsáveis pelos postos de identificação de cada município do Estado e os chefes das Seções Regionais de Identificação.

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