Mutirão da Cidadania chega à marca histórica de 14,6 mil atendimentos

Depois de três dias oferecendo serviços para a população, principalmente nas regiões que foram alagadas em Guarapuava, chegou ao fim, no domingo, a 1ª edição Mutirão da Cidadania Emergencial
Publicação
07/07/2014 - 11:20
O Mutirão da Cidadania Emergencial de Guarapuava realizou 14.669 atendimentos para famílias que sofreram com a última enchente na região. Evento promovido pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade teve a participação da Prefeitura Municipal e Coordenadoria Estadual da Defesa Civil. Os serviços judiciários foram destaque nessa edição por conta de casos prontamente solucionados por instituições como o Instituto de Identificação, Cartórios, Consulados, Justiça Federal, Defensoria Pública estadual e da União, e Ministério Público Federal, entre outros.
Para o secretário de Relações com a Comunidade, Ubirajara Schreiber, essa união de esforços traz benefícios extraordinários para a população. “São iniciativas que valorizam a solidariedade e a cidadania, e por esse motivo ganham mais força quando realizadas em conjunto”, avaliou. O Mutirão da Cidadania Emergencial  também será levado para União da Vitória, Rio Negro e Irati, municípios que sofreram com as enchentes de junho.