Municípios têm até dia 25 para aderir a serviço de proteção à família

A Secretaria estadual da Família e Desenvolvimento Social alerta que os municípios beneficiados com ampliação dos serviços de Proteção Social Básica devem preencher termo de aceite da expansão
Publicação
15/05/2012 - 17:23
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Secretaria estadual da Família e Desenvolvimento Social informa que os municípios beneficiados com ampliação dos serviços socioassistenciais de Proteção Social Básica deverão preencher o termo de aceite da expansão até o próximo dia 25 de maio. No Paraná serão atendidos com cofinanciamento o Serviço de Proteção e Atendimento Integrado à Família (Paif) em 11 municípios e a implantação de 15 novas equipes volantes será realizada em 13 cidades.
A expansão dos serviços socioassistenciais anunciada pelo Governo Federal tem o objetivo de melhorar o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social.
O Paif desenvolve ações e serviços básicos continuados para famílias em situação de vulnerabilidade social nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e é considerado um dos eixos mais importantes do setor devido a sua amplitude. Já as equipes volantes propiciam o atendimento a comunidades das zonas rurais, quilombolas, ribeirinhos, entre outras.
COMO FAZER - O termo de aceite a cada uma das ofertas está disponível no site do MDS, no endereço www.mds.gov.br, em Assistência Social e o processo deverá ser feito pelo gestor municipal. As orientações também estão disponíveis no link www.mds.gov.br/assistenciasocial/expansao-dos-servicos-de-protecao-social-basica-2012-2013-plano-brasil-sem-miseria.
Em caso de dúvida, o gestor municipal pode procurar ainda um dos escritórios regionais da Seds. Os contatos estão no link www.familia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=526
Municípios beneficiados pelo Paif: Almirante Tamandaré, Arapongas, Castro, Farol, Guarapuava, Jacarezinho, Marumbi, Mauá da Serra, Pinhais, Rio Bom e Telêmaco Borba.
Municípios beneficiados com unidades volantes da assistência social: Adrianópolis, Cândido de Abreu, Céu Azul, Cianorte, Coronel Domingos Soares, Faxinal, Guarapuava (03 unidades), Palmital, Santo Antônio da Platina, São Mateus do Sul, São Miguel do Iguaçu, Teixeira Soares e Ventania.