Ministro da Saúde garante
apoio a pedidos do Paraná

Em reunião com o secretário Michele Caputo, o ministro assegurou recursos para a implantação da Rede de Urgência e Emergência no Paraná e para o programa Mãe Paranaense
Publicação
17/06/2011 - 17:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, disse que o Ministério da Saúde atenderá duas das solicitações encaminhadas ao ministro Alexandre Padilha: novos recursos para a implantação da Rede de Urgência e Emergência no Paraná e para o Mãe Paranaense, que será inserido na proposta da Rede Cegonha, de atenção materno-infantil. Caputo Neto reuniu-se com o ministro em Brasília na quinta-feira (16).
O secretário Neto afirmou que apresentou ao ministro a situação da saúde no Estado e as dificuldades encontradas, inclusive o estouro de R$ 5 milhões mensais no teto do SUS no Paraná, tema da terceira reivindicação apresentada. O ministro encaminhou o assunto para análise técnica. Também foram apresentadas as ações adotadas até o momento para solução de problemas como a revisão dos contratos, redução do teto de AIHs, organização das redes de atenção à saúde e o orçamento para a saúde do estado em 2012.
Sobre o programa Mãe Paranaense, Padilha determinou que uma equipe do ministério venha ao Paraná para estudar a parceria na implantação do programa, assim como definiu apoio à implantação dos SAMUs Regionais para a Rede de Urgência e Emergência na área do complexo regulador e rádio comunicação.
“Foi um encontro que aguardávamos já há algum tempo, e que foi muito produtivo porque os projetos prioritários do governo do Paraná vão de encontro às políticas de saúde preconizadas pelo ministério e, portanto, fica estabelecida parceria entre estado e união” disse Caputo Neto.

GALERIA DE IMAGENS