O prazo de inscrição para o Mestrado Profissional em Políticas Públicas foi prorrogado até 18 de agosto. O curso será ministrado na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e oferta 30 vagas para servidores públicos. O mestrado é realizado por meio da Escola de Gestão.
O curso é ofertado em parceria com a Secretaria de Estado da Administração e Previdência, por meio da Escola de Governo.
As vagas são destinadas a servidores públicos do poder executivo e que ocupem cargos de nível superior, no Paraná. Também podem se inscrever militares do Quadro Oficial da Polícia Militar do Paraná que atuem na gestão, elaboração e implementação de políticas públicas.
O curso está em sua 4ª edição e já formou 72 mestres. Para o diretor geral da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior , Décio Sperandio, a oferta do curso contribui para formação continuada dos servidores públicos. “É uma oportunidade que esses profissionais têm de desenvolver pesquisas e novos estudos que vão contribuir para a qualificação dos serviços prestados pelo setor público”.
No mestrado há quatro linhas de pesquisas - processos participativos de políticas públicas; políticas da saúde e da educação; políticas públicas de desenvolvimento; e justiça, segurança pública e cidadania.
O curso terá duração de 24 meses. Para se inscrever o servidor precisa de um pré-projeto de dissertação. Deve preencher a ficha de inscrição e o currículo presentes no edital, assinar os termos solicitados e as cópias dos documentos. A seleção será em quatro etapas distintas.
Para mais informações, acesse o site da Escola de Gestão. http://www.escoladegestao.pr.gov.br/