Diversas melhorias garantem mais conforto e rapidez na travessia do ferryboat para Guaratuba, beneficiando quem vai passar o Carnaval nas praias e os moradores locais. As cabines foram reformadas, a sinalização revitalizada e as cinco embarcações ampliadas para aumentar a capacidade de transporte. Houve também a recuperação dos flutuantes e pontes.
A iniciativa é uma parceria do DER com a concessionária Travessia de Guaratuba, que aplicou mais R$ 6,7 milhões.
As áreas de passageiros das balsas Sônica, Rainha de Guaratuba e Piquiri foram ampliadas. Nas balsas Guaraguaçu, Nhundiaquara e Piquiri a área de veículos foi aumentada.
Os quatro flutuantes e as quatro pontes que envolvem a travessia foram recuperados. Eles funcionam no sistema de células independentes, o que torna a possibilidade de afundamento quase nula.
NOVIDADES – Desde dezembro de 2014 e até março de 2015, caminhões pesados estão proibidos de utilizar a balsa. Caminhões com mais de 14 metros, dois eixos e mais de 26 toneladas têm que fazer outros trajetos.
“A intenção dessa ação é deixar o serviço ainda mais rápido para os usuários”, explica o superintendente do DER-PR, Gilberto Loyola.
A Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Militar colaboram com a organização do trânsito para impedir que motoristas “furem” a fila de espera.
PANFLETOS - Para orientar os motoristas, o DER-PR distribuiu cerca de 60 mil panfletos nas rodovias em direção às praias, orientando os motoristas sobre os melhores horários para travessia do ferryboat durante a Operação Verão, iniciada em 18 de dezembro.
Os panfletos são entregues pela Ecovia e pela concessionária Travessia de Guaratuba e informam os melhores horários para não enfrentar filas e reduzir o tempo de espera.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
A iniciativa é uma parceria do DER com a concessionária Travessia de Guaratuba, que aplicou mais R$ 6,7 milhões.
As áreas de passageiros das balsas Sônica, Rainha de Guaratuba e Piquiri foram ampliadas. Nas balsas Guaraguaçu, Nhundiaquara e Piquiri a área de veículos foi aumentada.
Os quatro flutuantes e as quatro pontes que envolvem a travessia foram recuperados. Eles funcionam no sistema de células independentes, o que torna a possibilidade de afundamento quase nula.
NOVIDADES – Desde dezembro de 2014 e até março de 2015, caminhões pesados estão proibidos de utilizar a balsa. Caminhões com mais de 14 metros, dois eixos e mais de 26 toneladas têm que fazer outros trajetos.
“A intenção dessa ação é deixar o serviço ainda mais rápido para os usuários”, explica o superintendente do DER-PR, Gilberto Loyola.
A Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Militar colaboram com a organização do trânsito para impedir que motoristas “furem” a fila de espera.
PANFLETOS - Para orientar os motoristas, o DER-PR distribuiu cerca de 60 mil panfletos nas rodovias em direção às praias, orientando os motoristas sobre os melhores horários para travessia do ferryboat durante a Operação Verão, iniciada em 18 de dezembro.
Os panfletos são entregues pela Ecovia e pela concessionária Travessia de Guaratuba e informam os melhores horários para não enfrentar filas e reduzir o tempo de espera.
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