Mega operação policial prende 4 pessoas e apreende armas e drogas em Colombo

No total, foram abordados 1389 pessoas e 233 veículos, e visitados 101 bares. Os policiais apreenderam 15 veículos e emitiram 47 autos de infração de trânsito
Publicação
02/04/2011 - 15:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Mega Operação Vida realizada pela Polícia Militar no município de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, das 18 horas à meia noite desta sexta-feira (01), resultou na prisão de quatro pessoas, apreensão de um menor, de quatro armas de fogo e três munições, e 300 pedras de crack. Durante todo o período de atividade policial nenhum homicídio foi registrado na cidade. No total, foram abordados 1389 pessoas e 233 veículos, e visitados 101 bares. Os policiais apreenderam 15 veículos e emitiram 47 autos de infração de trânsito.
Segundo o subcomandante-geral da PM, coronel Júlio Ozga Nóbrega, que acompanhou todo o trabalho, o único homicídio registrado na região ocorreu quatro horas após o término da operação, que contou com 215 policiais militares e 60 viaturas, além de um helicóptero do Grupamento Aéreo da PM (a chuva prejudicou parte da atividade aérea).
Participaram policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Operações e Eventos, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Grupamento Aéreo (GRAER). “Trata-se de um esforço conjunto com objetivo de coibir crimes contra a vida. A Mega Operação Vida deverá se repetir em outros locais.
Ações - Os primeiros resultados foram registrados já no início da operação. Um menor foi flagrado por policiais do BPTran cometendo um roubo a uma loja de calçados, que foi evitado pela ação rápida da PM. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com numeração suprimida, e recuperados os produtos do roubo. Ele foi encaminhado à Delegacia do Alto Maracanã para providências cabíveis.
Também foi preso um homem com 300 pedras de crack e outros três homens portando três armas de fogo, todos encaminhados à delegacia.
“Colombo foi a primeira localidade a receber a operação porque estudos internos da PM apontaram o município como um dos que mais necessitam deste tipo de policiamento”, afirma o coronel Nóbrega, que comandou a operação. Foram realizadas abordagens e arrastões em busca de armas, drogas, foragidos da justiça, além do combate a outros delitos.
“A prevenção é o principal objetivo desta ação, já que nos antecipamos à criminalidade”, afirmou Nóbrega, destacando que este tipo de ação será constante a partir de agora.

GALERIA DE IMAGENS