Cerca de 800 pessoas participaram de uma reunião técnica nesta terça-feira (19) de apresentação de um novo empreendimento habitacional que será implantado na cidade de Mamborê. São 152 casas financiadas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os imóveis terão de 45m² a 50m².
De acordo com o coordenador regional da Cohapar em Campo Mourão, Ricardo Widerski, o projeto já possui construtora licitada para a execução das obras, cuja documentação passa pela análise da engenharia. O processo está em análise na Caixa Econômica Federal para a liberação dos recursos, estimados em R$ 11,4 milhões.
A equipe regional da Cohapar começará nesta segunda-feira (25) a recolher a documentação. “A intenção é estar com todos os contratos das famílias até dezembro”, diz Widerski.
PARCERIA - O Estado pode construir as casas por meio da Cohapar, além de contar com a instalação das redes de água da Sanepar e de energia elétrica da Copel. “Com a parceria, é possível diminuir cada vez mais o déficit habitacional do nosso município, dando mais qualidade de vida a muitas pessoas”, afirma o prefeito Ricardo Radonski.
Participaram da reunião o prefeito Ricardo Radonski; a gerente da Caixa Econômica Federal, Angela Matia Cezario; Eduardo Ximenes da Construtora.