A Fomento Paraná, o Conselho do Comércio Vivo da Associação Comercial do Paraná (ACP), e a Associação Comercial da Fazendinha e CIC Norte (ACF-CN) concluem nesta sexta-feira (4) a 11ª etapa da ação “ACP e Fomento Paraná nos Bairros”.
Na quinta-feira (3), um grupo de pouco mais de 150 empreendedores locais da região do bairro Fazendinha e CIC Norte participou de um encontro promovido pelas entidades organizadoras. Foram apresentadas as linhas de crédito da Fomento Paraná, com taxas de juros reduzidas, e a linha de produtos e serviços da ACP, que permitem às empresas reduzir custos e melhorar a gestão do negócio.
O gerente de relações institucionais da Fomento Paraná, Paulo Morva Martins, explica que esta ação reforça a parceria que as duas instituições mantém há tempos. “A ideia é aproximar o crédito de baixo custo da Fomento Paraná dos lojistas e de outros empresários. Eles vivem e trabalham nos bairros e contribuem para o crescimento e desenvolvimento regional”, afirmou.
Os participantes também assistiram à palestra do especialista em marketing Osmar Coutinho “Eu-preendedorismo: Como motivar, comprometer, trabalhar em equipe, fidelizar clientes, aumentar as vendas e superar todas as metas.”
O presidente da ACP, Antonio Espolador Neto, disse que a parceria com a Fomento Paraná é uma experiência muito positiva. “Nossa avaliação é que o resultado foi acima do esperado. Atingimos o objetivo de levar a marca da Fomento Paraná aos bairros e a da ACP, de voltar a atender aos micro e pequenos associados de bairro, dando a eles assistência e mostrando produtos, que podem melhorar os negócios”, afirmou Espolador.
“Estamos satisfeitos e acredito que podemos fazer um grande projeto para o ano que vem com o objetivo de estender essa ação para a Região Metropolitana de Curitiba e até para o Interior do Estado. O projeto valeu a pena.”, destacou Espolador Neto.
Entre os resultados da ação apontados pela ACP estão a oportunidade de levar mais esclarecimento aos empresários sobre a entidade e os serviços disponíveis. “Muitas pessoas nem conheciam direito a ACP. Eram sócios por causa da consulta de crédito, mas não sabiam da existência do crédito da Fomento Paraná, da certificação digital, nota fiscal eletrônica, seguros e outros produtos. Além disso, pudemos convidar essas empresas a participar das promoções e eventos que fazemos durante o ano, como o Natal Premiado”, explicou o presidente da ACP.
O coordenador do Conselho do Comércio Vivo da ACP, Camilo Turmina, estima que os eventos com palestras de incentivo e motivação, e para apresentação de produtos e serviços, contaram com a participação de mais de 1.500. Para ele, o conjunto de ações das duas instituições permitiram entrar em contato com mais de 10 mil empresários nos bairros ao longo do ano. “Foi uma ação significativa, que nos deixa realizados com o trabalho institucional e associativista. Acho que atingimos nosso objetivo e o ano se encerra com chave de ouro”, afirmou.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
Na quinta-feira (3), um grupo de pouco mais de 150 empreendedores locais da região do bairro Fazendinha e CIC Norte participou de um encontro promovido pelas entidades organizadoras. Foram apresentadas as linhas de crédito da Fomento Paraná, com taxas de juros reduzidas, e a linha de produtos e serviços da ACP, que permitem às empresas reduzir custos e melhorar a gestão do negócio.
O gerente de relações institucionais da Fomento Paraná, Paulo Morva Martins, explica que esta ação reforça a parceria que as duas instituições mantém há tempos. “A ideia é aproximar o crédito de baixo custo da Fomento Paraná dos lojistas e de outros empresários. Eles vivem e trabalham nos bairros e contribuem para o crescimento e desenvolvimento regional”, afirmou.
Os participantes também assistiram à palestra do especialista em marketing Osmar Coutinho “Eu-preendedorismo: Como motivar, comprometer, trabalhar em equipe, fidelizar clientes, aumentar as vendas e superar todas as metas.”
O presidente da ACP, Antonio Espolador Neto, disse que a parceria com a Fomento Paraná é uma experiência muito positiva. “Nossa avaliação é que o resultado foi acima do esperado. Atingimos o objetivo de levar a marca da Fomento Paraná aos bairros e a da ACP, de voltar a atender aos micro e pequenos associados de bairro, dando a eles assistência e mostrando produtos, que podem melhorar os negócios”, afirmou Espolador.
“Estamos satisfeitos e acredito que podemos fazer um grande projeto para o ano que vem com o objetivo de estender essa ação para a Região Metropolitana de Curitiba e até para o Interior do Estado. O projeto valeu a pena.”, destacou Espolador Neto.
Entre os resultados da ação apontados pela ACP estão a oportunidade de levar mais esclarecimento aos empresários sobre a entidade e os serviços disponíveis. “Muitas pessoas nem conheciam direito a ACP. Eram sócios por causa da consulta de crédito, mas não sabiam da existência do crédito da Fomento Paraná, da certificação digital, nota fiscal eletrônica, seguros e outros produtos. Além disso, pudemos convidar essas empresas a participar das promoções e eventos que fazemos durante o ano, como o Natal Premiado”, explicou o presidente da ACP.
O coordenador do Conselho do Comércio Vivo da ACP, Camilo Turmina, estima que os eventos com palestras de incentivo e motivação, e para apresentação de produtos e serviços, contaram com a participação de mais de 1.500. Para ele, o conjunto de ações das duas instituições permitiram entrar em contato com mais de 10 mil empresários nos bairros ao longo do ano. “Foi uma ação significativa, que nos deixa realizados com o trabalho institucional e associativista. Acho que atingimos nosso objetivo e o ano se encerra com chave de ouro”, afirmou.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br